O ponto no coração é o ponto de referência em nossas vidas

A pergunta que recebi: Eu  consisto  inteiramente do desejo de ter prazer. Então, quem está dentro de mim, observando os meandros deste desejo do lado?

Minha Resposta: Na verdade, se eu for um desejo de desfrutar, só posso comparar a intensidade de suas manifestações particulares. Entanto, se eu tiver um “ponto no coração “, o embrião da minha alma, parte do Criador de Cima, uma partícula do desejo de dar, um grão de verdade – é precisamente contra esse ponto que eu começo a avaliar e sistematizar todo o resto. Eu, então, encontro-me incapaz de concordar com qualquer coisa se ele não tem qualquer relação com ela.

Uma pessoa vem a Cabala com um ponto no coração, que se torna um ponto de referência para toda a sua vida. Ela já não mergulha em cálculos comparativos dos desejos egoístas, já não se esforça para o lucro máximo com relação ao dinheiro, fama, poder e todas as outras “bênçãos” deste mundo. Agora ela verifica tudo contra a verdade – o ponto espiritual, que havia despertado nela.

Isso nos leva a um novo nível, o que traz consigo novas expectativas. Afinal, agora ela sente que, sem o método da Cabala  ela é incapaz de desenvolver o seu ponto e incluir tudo dentro dela. Este ponto torna-se agora a sua pedra de toque e o padrão pelo qual todos os seus desejos são avaliados.