O Verdadeiro Prazer Vem Da Doação

O Criador deseja que a criação se torne semelhante a Ele, para ser eterna e perfeita como Ele. Assim, através de uma explosão Ele implanta a qualidade Dele de doar a qualidade de receber da criação Devido a esta quebra no mundo superior, nascemos como pequenos egoístas no nosso mundo. Mas, no processo do nosso desenvolvimento, a qualidade de doação começa a ser revelada em nós.

Particularmente em nossa geração, quando a humanidade alcançou o maior egoísmo possível, estamos descobrindo o seu vazio. É por isso que tantas pessoas estão deprimidas. Mas, de repente, precisamente nesta situação, como se por um raio de Luz em um reino escuro, podemos encontrar a entrada para o Mundo Superior!

Um novo desejo nos puxa para algum lugar e infunde em nós a esperança. Em nossa geração, muitas pessoas já sentem esta adição ao seu egoísmo regular, que se desenvolveu em nós ao longo de muitos milênios.

Nas gerações anteriores, esta pequena faísca chamada de “ponto no coração”, o rebento de uma intenção altruísta, foi despertado somente em especial, em pessoas escolhidas, que se tornaram cabalistas. No entanto, hoje, milhões de pessoas estão sentindo essa nova qualidade, que é despertada nelas. Ela os empurra para frente e pede para ser realizado. Anteriormente, nós éramos empurrados para frente pelo egoísmo, mas agora o egoísmo já não vê nada de bom para perseguir neste mundo.

Esse desejo novo começa com a pergunta: “Qual é o sentido da minha vida?” Nós sentimos o vazio e vemos que é impossível receber qualquer realização egoísta. No entanto, existe um outro lado da questão: “No que eu posso receber prazer?” Sua realização é oposta: “Quem pode me dar prazer?” Isso é quando uma pessoa começa a sentir a necessidade de doar.  Ele sente que pode encontrar a verdadeira realização nisso!