Coisas Que Soam Similares Podem Ser Opostas

Uma pergunta que recebi: Cabala fala sobre doação e de unidade. Isto não é semelhante às idéias comunistas, que assustam as pessoas?

Minha Resposta: A idéia de comunismo não era má em si, mas seus problemas foram que não tinham os meios para mudar a natureza humana. Foi o que aconteceu na Rússia socialista, bem como os Kibbutsim israelenses. Eles não têm o método certo.

Cabalistas parecem usar as mesmas palavras e o mesmo objetivo. No entanto, os comunistas eram seculares, enquanto que a Cabala fala sobre o Criador. Ainda assim, isso é irrelevante, assim, uma vez que o Criador é a natureza altruísta e a criação é uma pessoa que deseja realização. É isso! A diferença fundamental entre a Cabala e o comunismo reside em outra coisa: Como pode a natureza humana que é o egoísmo completo ser mudada para que as pessoas começassem a amar os seus vizinhos?

Se apenas os socialistas tivessem uma oportunidade de mudar sua natureza egoísta! No entanto, nenhum poder ou método em nosso mundo é capaz de mudar a natureza do homem, porque todo o nosso mundo é egoísta. Todos os desejos do homem, ações e pensamentos são absolutamente egoístas e, portanto, o nosso mundo não tem qualquer força capaz de nos corrigir.

Quando um ponto “no coração”, um embrião da qualidade de doação (Bina) surge em um pessoa, ela pode mudar a si mesma e adquirir a qualidade de doação através do método de correção, a Cabala. Isso permitirá que ela se una com outras almas, e na unificação e no interior, ela irá revelar a força superior que o criou – o Criador.

Socialismo, comunismo, e outros métodos de falar sobre algo que soa semelhante à Cabala. No entanto, a única maneira de realizar a unificação e revelar a forma superior de vida (o que é espiritual e eterno) é com a ajuda de uma força externa – o Criador.