“As Crianças Devem Ter Permissão Para Escolher Seu Gênero?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: As Crianças Devem Ter Permissão Para Escolher Seu Gênero?

Entendo que há uma tendência em algumas pessoas de ansiar fervorosamente por se sentirem em um corpo estranho do sexo oposto, como conheci essas pessoas. No entanto, foram casos individuais que aconteceram sem qualquer propaganda ou coerção. Mas em termos do que está acontecendo hoje, onde tal ideologia é alimentada à sociedade regularmente com uma atitude “Então, quem mais está conosco?”, eu acho que é completamente errado.

Por um lado, vai contra as circunstâncias dadas pela natureza. No entanto, por outro lado, todas as qualidades da natureza têm exceções às regras. Temos assim naturalmente homens, mulheres e uma série de indivíduos com traços femininos entre os homens, e aqueles com traços masculinos entre as mulheres, ou seja, pessoas em tal fronteira. Existem de fato nuances psicológicas, e muita coisa acontece na natureza, e cada instância precisa de sua própria avaliação.

No entanto, o que é promovido em toda a sociedade afeta muito nosso desenvolvimento, principalmente o das crianças. As influências nos ambientes sociais, educacionais e de mídia das crianças moldam as crianças. Ou seja, as crianças podem ir à escola e se convencer de praticamente qualquer coisa, inclusive mudar de gênero.

Por exemplo, crianças que não têm nenhuma inclinação para mudar de gênero podem chegar à conclusão de que precisam fazê-lo. Por quê? Por causa da influência e pressão social: que tal tópico circula as influências sociais das crianças, e as crianças constantemente consideram onde elas se encaixam com os outros, em termos de sua inferioridade ou superioridade em relação a eles. Elas exigem a aprovação de seus pares e de seu ambiente social, para que possam fazer grandes esforços para obter essa aprovação.

No entanto, apesar do aumento de hoje na promoção de tais influências, a natureza resolverá tudo. A promoção da mudança de gênero para as crianças é um dos vários escrutínios que a humanidade está passando para nos levar a um ponto de desamparo, um beco sem saída. Já podemos ver como a natureza continuamente nos guia por muitos caminhos diferentes, e cada um resulta em um beco sem saída, ou seja, que não encontramos felicidade ou satisfação final nas várias direções que tomamos.

Em suma, meu conselho neste tópico é simplesmente defender que quem não tem tal inclinação naturalmente deve ser mantido em seu próprio estado natural de ser.

Baseado no vídeo “As crianças devem ter permissão para escolher seu gênero?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.