Vamos Juntos Ao Faraó

238.01Comentário: Está escrito na Torá que o Criador diz a Moisés: “Venha ao Faraó”. Ele não diz “Vá ao Faraó para lutar com ele”.

Minha resposta: Além disso, Moisés não quer ir ao Faraó, ele está com medo. Mas o Criador diz: “Não tenha medo, eu irei com você”. Ele parece tranquilizar Moisés: “Não há nada a temer, vamos juntos”.

Na verdade, essa não é uma boa abordagem porque, a partir de então, o Faraó começa a atacar Moisés e até o Criador, e diz: “Quem é o Criador para que eu O escute”?

Pergunta: O que significa “venha ao Faraó”? Como uma pessoa sente isso?

Resposta: Uma pessoa quer se voltar ao Criador para que o Criador a ajude a subir de seu egoísmo para o nível de doação, amor e altruísmo. Este é o caminho para sair da escravidão egípcia e escapar do Faraó.

Pergunta: Como esse processo acontece? Alguém ouve uma voz que lhe diz: “Venha ao Faraó, vamos juntos”?

Resposta: Não há vozes aqui. Não faça da Cabalá um problema psicológico.

O Faraó é o seu estado egoísta. Para resolvê-lo, você deve pegá-lo, colocá-lo na frente de seu estado altruísta e corrigir um com a ajuda do outro. Você está preparado para usar a qualidade de doação e amor para corrigir a qualidade de recepção e ódio.

Pergunta: Mas não temos as ferramentas para sentir isso. É como uma criança dentro da mãe que não consegue entender se existe um mundo, espaço, tempo ou movimento. Será que é o mesmo aqui? Você diz algumas palavras, mas não há volume nelas. Como podemos obter esses sentimentos?

Resposta: Vocês só podem obter os sentimentos se começar a tentar revelar isso dentro de si mesmos.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/04/22