“Um Fim De Semana De Unidade Mundial” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Um Fim De Semana De Unidade

No fim de semana passado, meus alunos de todo o mundo se reuniram on-line para um fim de semana de profunda unidade e amor. Transcendendo distância, cultura, fé, etnia e gênero, eles se reuniram em sessões e workshops, refeições e celebrações, e se regozijaram em seu desejo compartilhado de se relacionar. Mais de 6.000 estudantes se reuniram na plataforma que eles mesmos construíram e que chamaram de Arvut (responsabilidade mútua). Eles falavam em dezenas de idiomas, todos com tradução simultânea, e falavam de nada além de amor e responsabilidade um pelo outro.

A unidade determinará o destino do mundo. Se a estabelecermos, reverteremos a trajetória de inimizade, agressão e violência. Se a evitarmos, o mundo mergulhará em outra guerra.

Este fim de semana, descobrimos mais uma vez que quando há vontade de união, sempre há um caminho. As diferenças não nos dividiram. Pelo contrário, nos aproximaram muito.

Como professor, minha maior alegria é ver meus alunos se realizarem. Este fim de semana, deram-me uma demonstração de que meus alunos realizaram muito.

De fato, essa Convenção foi a mais poderosa, intensa e séria de todas as Convenções até então. Meus alunos provaram que estão dispostos a lutar pela unidade do mundo, a superar seu próprio ego, unir-se e compartilhar essa unidade com o mundo inteiro.

Não há nada que o mundo precise mais do que unidade. Assim, não há maior presente que possamos dar aos nossos semelhantes do que nossa unidade e o convite para participar.

A unidade determinará o destino do mundo. Se a estabelecermos, reverteremos a trajetória de inimizade, agressão e violência. Se a evitarmos, o mundo mergulhará em outra guerra.

Grandes transformações estão por vir, cuja natureza depende do grau de nossa unidade. Eu espero e oro para que a humanidade se junte à unidade que alcançamos no fim de semana passado e se eleve do nadir da aversão ao zênite do amor aos outros.