“Qual É O Significado Da Inscrição Mais Antiga Recentemente Encontrada Em Hebraico, Que Está Cheia De Maldições?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É O Significado Da Inscrição Mais Antiga Recentemente Encontrada Em Hebraico, Que Está Cheia De Maldições?

Pesquisadores descobriram recentemente o que vários especialistas afirmam ser a inscrição hebraica mais antiga já encontrada, de pelo menos 3.200 anos atrás. Curiosamente, ela está cheia de maldições, o que mostra que a nação naquela época era desenvolvida e poderosa, capaz do mal, e que também tinha fé em uma força superior.

Mesmo que a fé seja expressa de uma forma em que possamos nos voltar para a força superior e pedir que ela nos ajude a fazer algo ruim ao nosso próximo, há um significado na consideração da força superior. Hoje, também amaldiçoamos uns aos outros. Naquela época, nos voltávamos para uma força superior e hoje nos voltamos para advogados e tribunais. Então, qual era é a mais desenvolvida?

Podemos assim ver o ódio subjacente nos seres humanos, em uma era apontado para a força superior e em outra era apontado para nós mesmos. De extrema importância aqui é reconhecer que nosso progresso para um futuro brilhante depende de transformar nosso ódio em amor.

O ódio é um ativo. Podemos inverter o ódio em amor, a escuridão em luz e transformar nossas conexões negativas em positivas. Além disso, precisamos da revelação da força negativa para invertê-la em sua positiva.

É por isso que destaco a inscrição da maldição hebraica mostrando que éramos uma nação grande e poderosa. Ao vencer o mal em nós, tivemos um tremendo potencial para fazer o bem no mundo. Isso é relevante para nós hoje: despertemos essa inclinação hoje e continuemos apenas na boa direção.

“O amor cobre todos os crimes” é a fórmula para deixar a força superior preencher nossas vidas com abundância de realização. Primeiro revelamos o ódio, pois a força superior nos revela nossa verdadeira natureza. Em seguida, tentamos nos aproximar um do outro e nos convencer de que, além de recorrer à força superior – para que ela nos corrija do ódio ao amor – não precisamos de mais nada. E a força superior é capaz de inverter o ódio em amor porque o amor é sua qualidade.

Baseado no vídeo “O Cabalista Responde à Inscrição Hebraica de 3.200 Anos Descoberta Recentemente” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.