“Qual É A Melhor Maneira De Resolver A Crise Climática?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Melhor Maneira De Resolver A Crise Climática?

Só podemos equilibrar o mundo se nós mesmos alcançarmos o equilíbrio em nossas relações. Então nos encontraremos em um mundo que atende às necessidades de todos e satisfaz a todos.

Isso não é sonho ou utopia. É um estado que alcançaremos voluntária ou involuntariamente. Se criarmos equilíbrio no mundo no nível humano, os níveis inferiores da natureza – animado, vegetativo e inanimado – também entrarão em equilíbrio.

Hoje, existem pessoas que expõem todos os tipos de governos e organizações à inação climática, mas não fornecem soluções. É porque as soluções que finalmente levarão o mundo a um estado de equilíbrio estão em mudar a nós mesmos para cultivar conexões humanas positivas.

Eu também apoio a criação de uma organização séria de cientistas, políticos e economistas que colaborem na realização de pesquisas e relatórios aprofundados sobre o estado do mundo, e que discutam o que pode ser feito. No entanto, a solução permanecerá a mesma: criar equilíbrio em nossas relações para possibilitar o equilíbrio em todo o mundo.

Em vez de fazer de todos os tipos de governos e organizações os inimigos e apontar o dedo da culpa para eles, cada um de nós deve ver nosso eu interior como nosso único inimigo: o eu egoísta interior que prioriza o benefício próprio sobre o benefício dos outros.

Ou começamos a mudar nossa natureza egoísta – elevando nossas atitudes uns para com os outros de negativas para positivas, o que começaria a equilibrar a natureza – ou experimentamos um sofrimento crescente de crises climáticas junto com uma ampla gama de outras crises que se originam da mesma raiz. Em suma, o equilíbrio só é possível se gradualmente criarmos uma atmosfera de “Ama o próximo como a ti mesmo” em toda a sociedade.

Baseado no vídeo “Qual é a melhor maneira de corrigir a crise climática?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente