“Por Que Você Deveria Se Importar?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Você Deveria Se Importar?

Se não conseguirmos alcançar o cuidado mútuo em nossos tempos, podemos esperar que nós, como humanidade, regridamos, em vez de progredirmos, à medida que avançamos para o futuro.

Qualquer progresso atual que fazemos é para fins lucrativos. Se não houvesse sede de dinheiro, a medicina e a cirurgia continuariam se desenvolvendo? Nada se desenvolveria. Viveríamos como se estivéssemos em uma sociedade primitiva.

No entanto, em nossos tempos, sentiremos uma crescente consciência da necessidade de cuidado mútuo. Por enquanto, porém, o mundo moderno faz todo o possível para obscurecê-lo, ainda que seja crucial para sua sobrevivência.

Hoje, o egoísmo humano – o desejo de desfrutar à custa dos outros – sofre um imenso crescimento exponencial, e não podemos contestar suas exigências. Nosso egoísmo exagerado poderia nos levar a estados tão desastrosos como as guerras nucleares, ou a própria natureza nos prenderia com seus próprios desastres, e tudo seria para chegarmos a um acordo: que invertamos nossas atitudes uns com os outros, para apenas considerar o benefício do outro sem levar em conta a nós mesmos.

Ao fazer uma mudança tão decisiva em nossas atitudes uns com os outros – para nos tornarmos mais cuidadosos um com o outro – veríamos a imagem sombria do mundo desaparecer e um novo mundo harmonioso e pacífico se abrir para nós.

Baseado no vídeo “Aqui está a MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA que estamos prestes a fazer” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Jack Finnigan no Unsplash.

Comente