O Que Aconteceu Antes Do Big Bang?

746.01Pergunta: Durante décadas, os cientistas ficaram intrigados com a antimatéria, que criou o Big Bang e depois, ao que parece, desapareceu.

Dizem que o universo se originou na junção entre matéria e antimatéria. E se a matéria pode ser investigada, a antimatéria desapareceu do universo no momento.

É assim? O que aconteceu antes do Big Bang?

Resposta: Em primeiro lugar, gostaria que nos afastássemos do conceito de lugar (espaço), pois tudo o que sentimos e não sentimos está em um só volume. Em nosso universo há um grande número de todos os tipos de objetos, forças e fenômenos que não percebemos, não notamos e, portanto, não podemos investigar. Nunca os definiremos por meio de nossas qualidades, sentimentos, ciência e lógica e, portanto, não estudaremos e aprenderemos nada sobre eles.

Só precisamos entender que tudo existe no mesmo volume, só que nos é escondido e cada vez mais é escondido. Vivemos dentro da estrutura de uma percepção especial de nós mesmos como existindo no tempo, em algum tipo de sequência. De fato, isso se deve ao consistente ocultamento de algumas formas de nós e à revelação de outras, o que, portanto, nos dá uma sensação de tempo, de algum tipo de processo.

A Cabalá diz que não precisamos ir a lugar nenhum no tempo. Em vez de voltar 15 bilhões de anos, basta entrar e revelar o que sempre existiu, apenas removido de nós em sensação.

Digamos que, falando agora, podemos literalmente nos afastar um do outro com pensamentos e sentimentos em poucos segundos, parar instantaneamente de sentir um ao outro. Ou seja, tudo isso existe em nós como se estivesse dentro da estrutura do tempo, mas não é tempo, mas sensação.

O tempo é uma mudança de sensações. Portanto, podemos ir contra o tempo: para trás, para frente, em qualquer direção. Se ao mesmo tempo despertarmos todos os estados passados ​​em nós mesmos, causaremos uma sensação de tempo e poderemos voltar.

É o mesmo com você. Hoje me sinto uma adulta, idosa. Mas posso voltar no tempo e me sentir como um garotinho. Todas essas cenas permanecem como janelas em um computador, apenas sobrepostas umas às outras e, portanto, podemos percorrê-las na direção oposta, convocá-las e defini-las.

Em relação ao que aconteceu antes do Big Bang, nunca saberemos em nossos sentidos atuais. Chegaremos, como em toda parte na ciência, à fronteira além da qual nada podemos alcançar. Nossa matéria se espalhará por aí, se transformará, como já podemos ver, em ondas, e de ondas em algo incompreensível, imperceptível. Não importa quais aceleradores construamos, não importa como colidamos partículas com enormes energias, descobriremos uma realidade que nos escapa.

Sentiremos que ela existe, mas existe em algum lugar aqui. E com nossos órgãos dos sentidos e instrumentos de medição, que praticamente apenas ampliam o alcance da percepção humana, nunca sentiremos esses fenômenos, porque eles existem em outra dimensão. Para isso, precisamos de uma mente completamente diferente, de sentimentos diferentes e de uma lógica diferente, que não temos hoje. É uma natureza diferente.

De KabTV, “Close-Up. A Vontade do Universo”, 28/11/10