“Lembre-se De Que Você Era Um Escravo Na Terra Do Egito”

560Pergunta: Seu professor, o Rabash, comentou uma passagem da Torá, em suas notas: “Lembre-se de que você era um escravo na terra do Egito”. Por que uma pessoa deve se lembrar disso?

Resposta: Lembrar significa que você deve constantemente despertar o estado em si mesmo quando era escravo do egoísmo. Agora você não está no egoísmo, mas o incita para trabalhar com ele ainda mais profundamente, ainda mais, e se elevar ainda mais acima dele.

Digamos que você saltou do Egito, você está na fé acima da razão. E depois? Você precisa incitar constantemente os estados egípcios para sempre se elevar acima deles cada vez mais alto, até a correção completa.

Pergunta: Mas nós dizemos que, ao contrário, é necessário cultivar a grandeza da qualidade de doação do Criador, essa força superior da natureza, e não lembrar o quão ruim era o egoísmo. Ou precisamos dos dois?

Resposta: Não, você não está se lembrando dessas qualidades, mas você as incita dentro de você porque ainda as tem em você. De qualquer forma, elas já estão acima de sua transição do egoísmo para o altruísmo. Então, uma vez que você já está em altruísmo, você as incita a trabalhar mais.

Pergunta: Isso significa que quando saímos do Egito ainda não havíamos chegado à correção final, e isso é apenas o começo?

Resposta: Há 125 graus à nossa frente!

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/04/22