Estamos Prontos Para Pagar Pela Felicidade?

79.01Pergunta: O Relatório Mundial da Felicidade 2022 já foi publicado.

Finlândia, está em primeiro lugar como o mais feliz, seguido por Dinamarca, Islândia, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Suécia, Noruega. Israel ficou em nono. Há um total de 146 países no ranking.

O ranking é determinado pela expectativa de vida da população, a observação das liberdades civis, entre outros fatores.

A visão de tal felicidade mudará algum dia? Se é bom para mim, meu corpo, estou calmo: isso é felicidade. Estou seguro, há dinheiro no banco.

Resposta: Quem conta é quem determina. O que significa que manter a existência animal no nível apropriado é chamado de felicidade.

Pergunta: Será que algum dia partiremos de outro conceito de felicidade?

Resposta: Felicidade significa conexão com o sentido da existência. E se houver essa conexão, a pessoa realmente vê como ela vive, a que ela aspira, em direção ao que ela flutua com o fluxo da vida, e ela é feliz.

Pergunta: Então, talvez, para ela, apenas um pouco disso e já haverá felicidade? O principal é que há um objetivo.

Resposta: Não, não creio que seja esse o caso. A questão é quanto estou disposto a pagar pela verdadeira felicidade. Se apenas isso é realmente importante para mim e não para outros preenchimentos animais, serviços e assim por diante, isso é felicidade.

Como resultado, essa é a medida de se elevar acima do egoísmo. Porque lá você perde o sentimento de todos os tipos de cálculos terrenos, e só importa para você o quanto você se eleva acima de todo esse estado egoísta e animal.

Pergunta: Você acha que algum dia mediremos a felicidade dessa maneira?

Resposta: Sem dúvida! E acho que esse tempo não está longe. Estamos sendo seriamente levados a isso. E todos esses problemas, as vicissitudes que sentimos em nós mesmos são para criar a medida certa de felicidade em nós.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/03/22

Comente