Educação É O Problema Da Humanidade

220Pergunta: No mundo moderno precisamos educar antes de tudo a sociedade circundante e não o indivíduo?

Resposta: Precisamos mudar urgentemente os meios de comunicação de massa. Este é um trabalho muito difícil porque leva à maior revolução em todos os níveis. Absolutamente em todos os níveis.

Os meios de comunicação de massa passam certas políticas de cada país para uma pessoa. Entendemos que mudá-la pode impactar grandes mudanças na sociedade.

Comentário: Naturalmente. Se a sociedade e suas leis são egoístas, quando todo mundo pensa apenas em como arrebatar algo para si, então a mídia também é construída sobre o mesmo princípio.

Minha Resposta: Não substitua um pelo outro e não os troque. É porque a mídia é carregada e direcionada às pessoas dessa maneira que as pessoas são assim, e não o contrário.

De fato, uma pessoa é inicialmente egoísta, mas são os meios de comunicação de massa que a ensinam a usar seu egoísmo. Ninguém mais. O ambiente, não os pais.

No entanto, se os pais também agem mal, é apenas porque foram ensinados dessa maneira, eles viram esses exemplos. Uma pessoa é criada apenas por exemplos, como dizem: “Você se deita com cachorros, acorda com pulgas”. Portanto, temos que levar em conta que, se quisermos mudar alguma coisa, precisamos mudar o ambiente. Basicamente, o que mais precisamos além de melhorar uma pessoa? Nada mais.

Para fazer isso, você precisa mudar o ambiente ao redor de uma pessoa. Dê-lhe os exemplos certos, não pela força, mas para que ela esteja cercado por eles. Então ela vai ter que mudar.

Se encorajarmos maus exemplos, acabaremos com uma sociedade terrível. Eu assisto a programas de TV e eles me assustam. Esta é a sociedade do futuro!

A maioria dos programas não fala sobre nada além de assassinatos e investigações. Tudo gira em torno disso. Não há mais nada. Eles praticamente acostumam as pessoas ao fato de que vivem nesse ambiente e devem se adequar a ele.

Certa vez fiz um relatório sobre isso em Arosa, Suíça, no famoso World Spirit Forum. Fui aplaudido, e isso foi o fim. O que mais eles podem fazer? Este é um problema enorme. As pessoas não têm problemas além da educação. Tudo depende da educação.

Se pegássemos a geração de hoje e pudéssemos educá-la bem, então em 10 ou 15 anos teríamos uma sociedade normal, uma civilização completamente diferente.

Por que não podemos perceber que podemos fazer isso, pelo bem de nossos filhos? Vamos criar uma boa sociedade para eles. Vamos tornar o mundo completamente diferente, e eles se tornarão diferentes.

De KabTV, “Close-Up. Fora da Lei”, 19/12/10

Comente