As Guerras Do Messias Estão À Nossa Frente

220Comentário: Michael escreve para você: “Em um momento calmo e pacífico, eu poderia concordar com você que é necessário abraçar seu inimigo e que o amor está acima de tudo. Aliás, isso é o que eu costumava fazer. Mas agora vejo como é impossível. O homem não pode fazer isso. Você nunca vai abraçar um assassino ou um estuprador em sua vida. Você não vai abraçá-los! Então, por que você está falando sobre isso?”

Minha Resposta: Não estou dizendo que você deve abraçá-lo fisicamente. Mesmo internamente você não pode abraçá-lo. Mas você deve tentar imaginar que desceu ao nível dele, porque se ele é um assassino e um estuprador, ele está abaixo de você. No entanto, você desce para de alguma forma entrar em contato com ele, para entendê-lo de alguma forma.

Pergunta: Então, na verdade, o contato é impossível, certo?

Resposta: Não! Então você não vai fazer nada. Você deve entender que a pessoa foi programada desta forma de cima. Afinal, estamos falando da Cabalá, da correção Cabalística.

Devemos entender que uma pessoa foi simplesmente dirigida dessa maneira. Com todo o seu egoísmo e inclinações, não é culpa dela. O Criador providenciou tudo para ela, o bondoso, todo-poderoso e amoroso Criador. Portanto, ainda temos muito a corrigir em nosso entendimento.

Somente quando você descer ao nível dela e perceber que tudo o que está nela vem do Criador e isso é retratado diante de você e dentro de você para que você corrija sua atitude em relação ao que está acontecendo e ao Criador, você poderá de alguma forma chegar mais perto dela. Você ainda não poderá abraçá-la, mas poderá se aproximar dela e começar a corrigir essa condição junto com ela para que no final você possa entendê-la, porque não depende dela.

Tudo isso é culpa do Criador que fez isso para corrigir vocês, para que juntos vocês possam subir ao nível de compreensão mútua e depois ao amor mútuo entre vocês por toda a humanidade, por todo o universo e, assim, corrigir tudo.

Comentário: Em que ciência impossivelmente difícil estamos envolvidos!

Minha Resposta: Isso não é ciência. É natureza! Caso contrário, não faremos nada!

Comentário: Requer virar as entranhas do avesso, lavar todo o coração e limpar toda a mente.

Minha Resposta: Quando você faz isso constantemente por um longo tempo, você alcança. As pessoas vão passar por essas guerras. Serão guerras internas, guerras do Messias. E tudo vai dar certo.

Comentário: Você entende, não é, que estamos falando de um ente querido, de alguém querido que não está mais conosco.

Minha Resposta: Todos os parentes e amigos se manifestarão de repente de tal maneira que você não verá ninguém que esteja mais distante de você do que o mais próximo. E os mais distantes serão os mais próximos.

Todos se tornarão totalmente próximos e feios. De repente, você terá que amá-los e apenas adorá-los. Há guerras reais pela frente; elas são chamadas de “as guerras do Messias”, as guerras de libertação do nosso egoísmo.

Messias (Mashiach) – da palavra “Limshoch”, puxar para fora – é aquele que nos tira do nosso egoísmo. Deixamos de olhar o mundo de forma egoísta, de culpar as pessoas por isso. Devemos relacionar isso ao Criador e corrigir nossa atitude para com Ele do ódio absoluto ao amor absoluto.

Comentário: Você pode imaginar! Você diz: “Ele é o culpado de tudo, Ele fez tudo, Ele é o principal inimigo do homem”.

Minha Resposta: Se é assim que eu percebo o mundo, então sim.

Pergunta: E se for o contrário?

Resposta: Se for o contrário, devo me virar de cabeça para baixo novamente; no final, devo me corrigir, que não há mal nem dano no mundo, exceto para mim, para o meu egoísmo. Eu tenho que corrigi-lo na qualidade do amor absoluto: onde vejo todos como meus inimigos, devo corrigir isso e vê-los amorosos e amados.

Pergunta: Isso significa que eu me corrijo e eles se tornam amorosos e amados?

Resposta: Sim.

Comentário: Ou seja, tudo visa fazer com que eu me resolva.

Minha Resposta: Sim. Ainda há coisas a fazer pela frente.

Pergunta: Você diz que há sérias guerras pela frente. Em todo caso, estamos sendo preparados para elas, ou seremos jogados despreparados nesta chacina?

Resposta: Não! Quem está lá para jogar? É como jogar um bebê em uma briga real.

Pergunta: Estamos sendo levados a elas de uma forma ou de outra e chegaremos a isso já querendo essas guerras?

Resposta: Sim. Vamos entender sua necessidade.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 17/03/22