“Evolução – O Próximo Nível” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Evolução – O Próximo Nível

Costumava haver dinossauros; agora, não há nenhum. Costumava haver inúmeras espécies que não existem mais porque essa é a natureza da evolução. Se for assim, nós também seremos extintos em algum momento no futuro?

A evolução sempre avança. Mesmo que não o vejamos, tudo na natureza segue um ditame muito rígido. A forma final para a qual a evolução está se movendo já está definida e determina todas as formas que a precedem. Portanto, quando as espécies se extinguem, elas realmente não desaparecem; elas continuam a existir, mas em uma forma mais avançada. Se não fosse pela forma anterior, a forma atual também não evoluiria. Nesse sentido, todas as espécies que já existiram existem dentro das espécies que habitam o mundo hoje. Além disso, possibilita a existência das formas atuais de vida na Terra.

Quando algo completa seu desenvolvimento, se transforma em uma nova forma e nos parece que desapareceu, mas não desapareceu, apenas progrediu. Portanto, não devemos erradicar à força nenhuma forma de vida, para que todas as formas de vida possam completar seu ciclo, mas também não devemos lamentar quando uma espécie se extingue. O importante para nós, como seres humanos, é cuidar do nosso próprio desenvolvimento.

Hoje, chegamos a um estágio do nosso desenvolvimento em que devemos nos elevar acima do nível físico e começar a estudar o propósito de nossa existência. Esse estágio é o início do nosso desenvolvimento espiritual, quando começamos a descobrir como estamos conectados a todo o universo, e que nosso propósito na vida não é garantir nosso sustento físico, mas revelar a interconexão de toda a natureza e experimentá-la em primeira mão.

No estágio espiritual, começamos a sentir como toda a natureza opera. Começamos a sentir o “programa interno” da natureza e a compreender a “lógica da natureza”. À medida que começamos a simpatizar com isso, paramos de sentir nossos próprios corpos e começamos a sentir a natureza como um todo. Uma vez que a natureza é eterna, esse é o ponto onde nossa existência física não mais limita nossa existência espiritual, e transcendemos o tempo e o espaço à medida que adquirimos as qualidades da própria natureza: conexão, equilíbrio e harmonia.

Uma vez que alcançamos esse nível, percebemos que este é o propósito de nossa existência. Descobrimos que quando “pensamos” e operamos como a natureza, nos tornamos um com tudo. Nesse momento, não há fim para nossa existência. Transcendemos o interesse pessoal e nos tornamos amorosos com todos os seres, pois todos os seres são partes de nós e nós deles. Essa é a realidade espiritual eterna, e é o futuro de cada um de nós, assim que transcendermos nosso egoísmo estreito, que atende apenas ao nosso eu atual e fugaz.