A Tendência À Uma Comunicação Mundial

962.4Pergunta: Que mudanças internas ocorreram em nossa comunicação desde a década de 1990?

Resposta: Entramos em um espaço de conexões completamente diferente entre nós. Nós nos sentimos uma humanidade diferente. Se antes a comunicação entre as pessoas era feita por telefone, comunicação por rádio e assim por diante, hoje a gente sente a conexão não entre as pessoas, mas entre os identificadores, e esse é um sentimento completamente diferente. Portanto, não importa para mim quem me escreve, mas é importante como eu percebo isso.

Pergunta: Acontece que se no passado cada pessoa praticamente não saía de sua aldeia e estava conectada a várias dezenas ou centenas de pessoas, hoje ela encontra milhares ou dezenas de milhares de pessoas em sua vida. Qual é o propósito dessa tendência?

Resposta: É um processo muito simples: devemos nos sentir como uma família, uma sociedade unida e interconectada, incapaz de existir de outra forma. Este é um processo de interação totalmente completa entre nós. Embora essa interação ainda seja egoísta, ela nos levará a entender que devemos encontrar um método diferente de comunicação.

Pergunta: Ou seja, eu estarei em contato com bilhões de pessoas? E vou conhecê-las pessoalmente?

Resposta: Será uma comunicação mundial. Além disso, ela deve ser gentil; caso contrário, simplesmente destruiremos uns aos outros. Hoje estamos começando a perceber o quanto as mentiras neste sistema prejudicam a todos nós.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 21/05/20

Comente