Sintonize-Se Com A Percepção Correta Do Mundo

laitman_761.2Pergunta: Você está falando da natureza como um derivado de minhas próprias propriedades, que algo parece depender de mim. Não existem leis e forças absolutas e imutáveis ​​que agiriam independentemente da minha percepção?

Resposta: Claro que existem. Mas você quer entender a integridade da natureza. E já que você a percebe apenas em suas sensações, você deve, de alguma forma, ajustá-las, alterá-las para a percepção correta.

Pergunta: Isto é, eu, como partícula da natureza, devo sentir sua imagem integral?

Resposta: Sim. Portanto, a Cabalá fala apenas sobre isso. Para compreender toda a natureza, você deve, como eles dizem, relaxar e se elevar acima do seu egoísmo. Então você sentirá a natureza não através do seu egoísmo, mas como um sistema existente fora de você.

Você começará a sentir que não existe individualmente, mas em um total eterno e perfeito. Você não sentirá a si mesmo, mas a imagem geral como um todo, todas as leis, a funcionalidade deste sistema, em que tudo está em movimento mútuo, complementação e comunicação, em integração absoluta.

Então você entenderá o que está perdendo, o que deve acrescentar a essa imagem integral eterna e perfeita, que, passando pela sua subjetividade, pelo seu egoísmo, fornece uma imagem completamente distorcida da realidade.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/05/20

Comente