Sacudindo O Velho Mundo

laitman_547.05Pergunta: Que valores a natureza deseja incutir no homem enviando uma crise global?

Resposta: Antes de tudo, sair do pântano em que estávamos, afastar-nos do velho mundo; isso já é de grande valor.

Em segundo lugar, para afastar os velhos hábitos, reavalie os valores e ocupações anteriores, mesmo que façamos isso com relutância, se não quisermos. Então veremos que a natureza retira todo o lixo de nós, que no final não seremos capazes de restaurar nossos pequenos negócios construídos apenas para servir uns aos outros, porque não haverá ninguém para servir.

O mundo que se recuperar do coronavírus será diferente. A maioria das pequenas empresas deixará de funcionar. Muitas pessoas estarão sem trabalho. Portanto, os governos precisarão criar um sistema completamente novo de trabalho, remuneração e de manter as pessoas ocupadas.

Os pagamentos, de acordo com a Cabalá, devem ser feitos na forma de bolsas de estudo, porque, através da Internet e da TV, as pessoas se envolverão em uma compreensão integral do mundo e nas relações corretas entre si, ensinadas pela ciência da Cabalá. Dessa maneira, elas começarão a construir a sociedade certa.

Setenta a oitenta por cento da população estará envolvida nisso, incluindo crianças em idade escolar e aposentados. Apenas vinte por cento ou menos serão empregados na fabricação, para que possamos manter nosso nível de existência de maneira normal.

Isso pode levar mais do que um coronavírus, muitos mais. Mas no final, chegaremos a isso.

Pergunta: Por que as pequenas empresas que prestam serviços umas às outras devem parar de trabalhar? Existe uma lei “vá e ganhe um do outro”. Ou você propõe um modelo de comunismo totalitário em que o governo paga de acordo com as necessidades de cada morador de seu Estado?

Resposta: Não estou oferecendo nenhum modelo. Tudo o que estou dizendo é que as pessoas não poderão iniciar milhões de pequenas empresas novamente. Elas não terão mais o desejo de fazer isso. Não terão! O desejo de adquirir presentes, bijuterias, pedras preciosas, roupas da moda ou voar pelo mundo – tudo isso é transitório. As pessoas vão gradualmente parar de desejar isso. Você verá por si mesmo.

Ninguém vai pressionar ninguém. Nosso desenvolvimento resultará no fato de que deixaremos de desejar. Não precisaremos dos enfeites com os quais brincamos na vida. Enfrentaremos questões globais mais interessantes, sérias e que precisam ser tratadas radicalmente.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/05/20

Comente