“Qual É O Verdadeiro Significado Da Espiritualidade?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É O Verdadeiro Significado Da Espiritualidade?

A espiritualidade está acima da nossa realidade corporal. É uma percepção e uma sensação completamente opostas às do nosso corpo inato.

Nós nascemos em uma natureza humana egoísta, priorizando o benefício pessoal em vez de beneficiar os outros.

No entanto, a espiritualidade opera de maneira altruísta e oposta à nossa natureza egoísta – como uma atitude de amor absoluto pelo outro.

O que significa que nascemos em uma natureza humana egoísta? Significa que tudo o que fazemos tem como objetivo final o benefício pessoal.

O motor egoísta que corre constantemente por trás de todos os nossos pensamentos, desejos e ações está mais envolvido em nossa visão de mundo, bloqueando nossa capacidade de ver todos nós conectados, como membros de uma única família, uma vez que filtra o amor absoluto que existe em nossas conexões nas raízes da nossa alma.

Portanto, todo ato corporal que realizamos é baseado nesse “bloqueio perceptivo” egoísta que todos compartilhamos, que constantemente atrai nossa atenção para nós mesmos.

No entanto, uma ação espiritual está fora e distanciada de seu executor.

Em vez de nos identificarmos com nossos “eus”, nos identificamos com a força causal por trás de suas manifestações corporais. Isso é possível ao atingir uma intenção idêntica em relação aos outros como o Criador: uma intenção de absoluto amor e doação.

Portanto, a espiritualidade é a realidade da conexão com o Criador, a sensação de satisfação pela qualidade de amor e doação.

A espiritualidade está fora do tempo, espaço, movimento e corpo animado. É sentida apenas em um novo sentido – uma intenção sincera de beneficiar o outro – que é regularmente exercida e desenvolvida no caminho espiritual.

Comente