Por Que O Valor Da Família Está Em Declínio?

laitman_627.1Pergunta: Nos últimos 20 anos, a unidade familiar começou a se desintegrar. Hoje, especialmente nos países europeus desenvolvidos, um grande número de pessoas vive sozinho.

E agora a natureza nos colocou em quarentena com o coronavírus, onde estamos confinados no círculo familiar, se tivermos um. Isso significa que a natureza está tentando nos levar de volta a uma célula natural?

Resposta: A natureza está nos forçando a se unir. Devemos chegar a isso da maneira correta e positiva, percebendo voluntariamente essa necessidade e também que toda a sociedade humana, todos os 8 bilhões de pessoas, são um organismo comum chamado Adão.

Ou nos uniremos conscientemente para complementar um ao outro no sistema de Adão ou seremos forçados a fazer isso sob a pressão aplicada pela natureza, como o coronavírus.

Pergunta: Uma família pode naturalmente aprender a atitude correta uma com a outra e depois tratar os outros da mesma maneira?

Resposta: Sim. Mas a família é uma interação puramente natural. Existe em animais até um certo ponto. Mas na sociedade humana, esta unidade é muito especial, interessante, duradoura e rica em nuances. Esta é a unidade a partir da qual a sociedade deve se desenvolver.

Mas como a sociedade atualmente não está se desenvolvendo na direção certa para alcançar o nível do Criador em direção ao próximo estágio da existência humana, o nível humano está sendo destruído. Assim, a unidade familiar está se desintegrando.

Observação: Observando os dados estatísticos, eu notei uma quantidade esmagadora de conflitos nas famílias. Portanto, é improvável que uma pessoa possa aprender alguma coisa observando os relacionamentos que existem na família.

Meu Comentário: De fato, é assim. Mas apenas porque não há objetivo de unir a família.

Acontece que a família existe para o marido e a esposa trabalharem em algum lugar da manhã até a noite. À noite, eles chegam em casa, dedicam alguns minutos às crianças, jantam, na maioria das vezes com alimentos preparados, e vão para a cama. Isso não une a família, não forma uma unidade. Os filhos são um fardo para eles. Eles os enviam para o jardim de infância, depois para a escola e raramente os veem.

A vida é organizada de tal maneira que apenas nos separa. Assim, a própria estrutura da vida, do trabalho e da sociedade destrói a família.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 23/04/20

Comente