Oposição À Unidade, Parte 5

Laitman_632.3Continuando A Linhagem Familiar – Transmitindo O Componente Espiritual

Pergunta: Muitos antepassados ​​do povo judeu – Moisés, Davi e Salomão – tomaram esposas das nações do mundo. E somente quando os judeus retornaram do exílio babilônico os sábios estipularam especificamente que não deveriam se misturar com outras nações. Qual foi o motivo disso?

Resposta: Isso veio de Moisés que criou uma nação no curso de quarenta anos de peregrinação no deserto. Ele a dividiu em dezenas e declarou claramente as leis em cada tribo. Então os judeus começaram a preencher essas condições.

Pergunta: Pode-se dizer que, quando estavam em ascensão espiritual, eles podiam absorver qualquer tipo de pessoa? O resto deles adotou sua ideologia e se uniu a isso. Praticamente não havia atributos externos. Então desapareceu.

Resposta: Sim. Além disso, a linhagem familiar era continuada pelo pai. E somente a partir do sexto século começou a ser considerada pela mãe.

Pergunta: Qual é o motivo disso?

Resposta: Em princípio, tudo isso é condicional porque não importa. Pelo pai ou pela mãe depende de como o componente espiritual de um homem é transmitido. É sobre as condições sob as quais a força superior permanece na prole e a leva ainda mais ao objetivo da criação, à unidade.

Como resultado, se olharmos para o fim da história, a unidade universal deve alcançar um estado em que não haverá diferença entre Israel e as nações do mundo, bem como entre todas as tribos e outras partes da sociedade dentro de Israel, porque todos devem se fundir e se tornar um. Tudo isso ainda está a caminho.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 29/07/19

Comente