O Vírus Identificou Problemas Na Família

laitman_543.01Pergunta: O vírus empurrou as pessoas para dentro de suas famílias, e muitas descobriram o quão distantes estão umas das outras. Isso poderia nos fazer refletir sobre alguns fenômenos que levam a tragédias nas relações entre parentes?

Resposta: Claro. Pessoas que tiveram dificuldade em passar uma ou duas horas por dia entre si de repente se veem forçadas a se comunicar o tempo todo. É horrível! Não estamos acostumados a isso; não fomos criados assim.

Mas, por outro lado, todos nós experimentamos isso, de alguma forma nos acostumamos, nos conhecemos. Talvez por muitos anos nem nos conhecêssemos como agora. Então, vamos ver positivamente.

O coronavírus criou todas as condições para conhecermos nossa família. E agora precisamos comparar corretamente o que aconteceu antes do vírus e agora. Vou trabalhar, volto para minha família e vejo o mesmo ou não?

Era necessário que, de alguma forma, estabelecêssemos relações entre nós que tínhamos antes do vírus, e agora possamos imaginá-las. Afinal, você não vai fugir da família. Portanto, o vírus nos deu um presente muito grande: nos aprisionou à força juntos em um apartamento.

O que é necessário aqui é o que nunca fizemos: trabalho social, psicológico e particular com as pessoas. Não preparamos pessoas para a vida familiar, por exemplo, um homem para o papel de pai e marido.

Eu mesmo sei disso. Portanto, da minha parte, cometi muitos erros na vida familiar e minha esposa da parte dela. E os filhos não receberam uma educação adequada. Isto é, esse é um problema complexo que precisa ser resolvido.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/05/20

Comente