O Que Há De Errado Com A Terapia De Compras?

laitman_625.03Pergunta: Devemos constantemente satisfazer nossos desejos. Você disse que quando a quarentena terminar, as pessoas perderão a necessidade de se satisfazer com todo tipo de compras, etc.

Mas podemos ver que agora, quando um ligeiro alívio começou, as pessoas começaram a inundar restaurantes e lojas para preencher o vazio acumulado. Eu mesmo sei por mim mesmo que a terapia de compras é uma coisa agradável e bastante acessível para muitos. O que há de errado com isso e por que deveria terminar?

Resposta: Não se trata de ser bom ou ruim. Eu avalio tudo em relação ao objetivo que o indivíduo e a sociedade como um todo devem alcançar. Portanto, não posso dizer que estamos agindo corretamente, nos comportando corretamente.

A natureza terá que nos corrigir e precisamente nos direcionar para o objetivo final do desenvolvimento. E não é sentar em cafés, restaurantes e bares ou correr para promoções, mas trabalhar em nós mesmos, aprendendo juntos como nos aproximarmos uns dos outros internamente e criando um sistema único de nós mesmos, como toda a natureza inanimada, vegetativa e animada e todo o cosmos. Não podemos nem imaginar o quanto eles estão conectados em toda a sua diversidade.

Portanto, precisamos entender que também devemos estar ligados a esse sistema e não encará-lo de fora como criaturas superiores, os donos da vida. Precisamos saber o que está acontecendo conosco, o que a natureza quer de nós.

E ela deseja uma unidade absoluta entre nós, para que sejamos como uma pessoa com um coração e, ao mesmo tempo, conectados aos seus níveis inanimado, vegetativo e animado, acrescentando a eles o nosso nível de “homem”. Então, tudo junto será um sistema integral completamente fechado.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 23/04/20

Comente