O Que É Mais Valioso: A Vida Humana Ou O Desenvolvimento Econômico?

laitman_547.06Comentário: O fato de a vida humana durante a pandemia parecer ser maior na escala da política estatal do que o desenvolvimento econômico é único.

De repente, todos os governos começaram a cuidar das pessoas e abandonaram a economia que havia sido sua primeira prioridade ao longo da história. A economia determinava tudo, não as pessoas. As pessoas não eram consideradas. Então chegou o ponto da virada. Não é que os governantes tenham mudado. É assim que algumas forças superiores atuam.

Minha Resposta: Em princípio, não podemos falar sobre a força superior como se ela existisse e nos comandasse; não podemos levar isso em consideração porque não temos conexão mútua com ela.

O fato de os governos serem obrigados a levar em consideração o destino das pessoas comuns é porque o vírus não faz distinção entre nós. Afeta todos os níveis. Vimos o primeiro-ministro da Inglaterra, estrelas de Hollywood, trabalhadores comuns, mulheres e homens, todos contraírem o vírus. Ele não poupa ninguém e se espalha por toda parte.

Portanto, os governos não tiveram escolha senão enviar todos para casa. Era a única maneira de parar a pandemia. Não se sabe quantas mortes e perdas teriam ocorrido de outra maneira e como tudo teria terminado.

Além disso, quando um país faz isso, os outros não podem mais ficar à toa.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus “, 30/04/20.

Comente