Compreendendo O Verdadeiro Valor Da Vida

laitman_294.2Pergunta: Por um lado, o coronavírus mostrou quão alto é o valor da vida humana e, por outro, quão fácil é infligir um golpe nela. Como esses dois opostos se encaixam?

Resposta: Isso é o que sempre acontece na vida. Por um lado, não tem preço; por outro lado, é inútil. Não podemos resolver esse paradoxo porque não entendemos o verdadeiro valor da vida.

Ela existe não no nível animado, mas no nível espiritual, que é superior ao corporal, porque é eterno, perfeito. Somente aí podemos comparar, correlacionar e pesar nossas vidas e anseios.

Realmente não sabemos nada sobre nossa vida terrena. Não sabemos o significado de nossas ações ou o significado de nosso comportamento. Não sabemos o que realmente está acontecendo conosco. Parece que vivemos, acordamos, vamos para o trabalho, vamos para casa, temos hobbies e criamos filhos. O que fazemos nesta vida? Nada.

Somente se realmente quisermos conhecer o sentido da vida e começarmos a construir nossas vidas com base nele e de acordo com ele, poderemos realmente dizer que existimos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/05/20

Comente