Uma Casa Precisa De Uma Mulher Sábia

laitman_531.03Nós vemos que o papel da mulher está crescendo no mundo moderno: as mulheres estão se fortalecendo e ganhando cada vez mais influência. Elas estão mais no controle de seus desejos e mais orientados aos objetivos.

A fraqueza das mulheres está no fato de que elas precisam de apoio masculino para atingir seus objetivos. Mas assim que as mulheres recebem esse apoio, são capazes de concluir uma execução da qual os homens são incapazes.

Eu espero que, no futuro, as mulheres tenham maior acesso à liderança mundial na cooperação correta e natural com os homens. O mundo deixará de ser tão primitivo e corrompido quanto era quando liderado por homens enquanto as mulheres ficavam em casa cuidando de crianças e famílias. Vemos que o que está acontecendo agora é o oposto: quanto mais o mundo avança no final da correção, mais poder as mulheres ganham.

Todo homem tem medo de sua esposa. É porque uma mulher cuida da casa, ela a governa. É uma característica do nosso tempo. Rabash brincou, dizendo sobre alguém: “Este é um homem justo; ele não tem medo de ninguém, exceto o Criador e sua esposa”. E há realmente verdade nisso.

Agora, em muitas cidades, as mulheres foram eleitas prefeitas. Por que não? Se uma mulher pode controlar uma casa, ela também pode controlar uma cidade. Um homem está mais distraído e não é muito adequado para esse papel. Um homem é mais forte, mas uma mulher é mais razoável e capaz de suportar diferentes sistemas ao mesmo tempo.

Assim como ela lida em casa com todas as suas responsabilidades ao mesmo tempo: lavanderia, refeições, crianças e milhares de coisas diferentes; e tudo está em ordem. Tente remover uma mulher da casa para que um homem gere a casa inteira sozinha, e dentro de uma semana a casa se tornará um depósito de lixo.

Assim está escrito: “A mulher é a casa”. Mas um país e o mundo não são nosso lar? Uma mulher carece apenas de apoio masculino, e tudo estará resolvido. Estou certo de que, se as mulheres estivessem à frente de todos os governos, estabeleceriam a paz no mundo. Não importa o quão difícil seria para as mulheres concordarem, elas chegariam a um acordo, porque a mulher está pronta para concordar e se inclinar a fim de alcançar a paz.

Homens e mulheres devem sentir-se parceiros iguais, cada um percebendo razoavelmente seu papel e sabendo que, se, em virtude das qualidades que nos são dadas pela natureza, nos preenchermos novamente a uma perfeição completa, isso será uma correção.

Está escrito no livro “Sefat Emet”, na parte Pinchas: “Sobre Adão, está escrito que duas criações foram criadas, ou seja, está no poder do homem atrair o brilho do mundo futuro. O poder masculino atrai a alma do mundo superior, e o poder feminino completa a ação de correção neste mundo”. Uma mulher é um vaso que recebe a iluminação, e a força de um homem é para atrair esse brilho do alto em prol da doação, isto é, por meio da intenção.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 08/08/20, Lição sobre o Tópico “Dia Internacional da Mulher”

Comente