Sabedoria Do Rei Salomão: “O Que Guarda A Sua Boca”

laitman_962.3Provérbios 13:3: O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. (Rei Salomão)

Pergunta: O que é isso?

Resposta: É sobre o que você precisa entender, com quem está lidando e agindo apenas na medida em que possa influenciar o mundo de uma maneira boa e gentil. Conduza-o com sua moral, suas influências para as ações corretas.

Cuide do que você dá ao mundo para que fique claro para todos e para que eles possam usá-lo em seu próprio benefício.

Pergunta: O que é benéfico para o mundo?

Resposta: A única coisa benéfica para o mundo é a conexão.

Pergunta: Isto é, tudo o que você pode fazer e o que pode dizer deve ser apenas na direção da conexão. É chamado “o que guarda sua boca”?

Resposta: Sim.

Pergunta: O que significa “o que abre muito os seus lábios”?

Resposta: É quando você não controla suas influências no mundo e pode causar muitos danos ao mundo por isso.

Pergunta: Uma pessoa não pode incendiar o mundo?

Resposta: Não. Nossa natureza é tal que, inadvertidamente, agimos supostamente em benefício de nós mesmos e, portanto, em detrimento do mundo.

Comentário: Mas você está se contradizendo. Uma pessoa não pode evitar incendiar o mundo com cada palavra.

Minha Resposta: Não, estamos falando de uma pessoa comum, não de um Cabalista. O Cabalista controla claramente e sente quais influências dá ao mundo, qual é sua mensagem e como o mundo a perceberá. Mesmo que o próprio Cabalista não esteja muito feliz com isso, no final, ele ensinará o mundo. Se não hoje, amanhã, o mundo entenderá que deve seguir um caminho diferente.

Pergunta: Um Cabalista pode dar apenas boas informações ao mundo?

Resposta: Um Cabalista pode dar ao mundo apenas boas informações porque sente a força interior da natureza e a partir daí desenha o método de sua entrada no mundo, isto é, de se dirigir ao mundo.

Ele não pode fazer mal. O mundo pode não entender isso, mas não pode haver dano de um Cabalista. Embora geralmente sua saída para o mundo pareça muito desagradável, abrupta e prematura.

Pergunta: Isso impede um Cabalista?

Resposta: Não, porque ele vê que benefício pode trazer ao mundo, quanto pode levar o mundo adiante na direção certa; portanto, ele não pensa muito em si mesmo. Embora mais tarde ele sofra.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 23/12/19