Restaure O Sistema Quebrado

laitman_929Pergunta: As pessoas são organizadas de maneira que todas tenham um sistema imunológico diferente. Há pessoas que nascem com alguns tipos de doenças genéticas, desvios, etc. Existem tais desvios na espiritualidade? A ciência da Cabalá ensina como se livrar deles? Afinal, existem coisas invisíveis ao olho humano.

Resposta: Tudo é determinado pelo nosso ponto de partida. Cada um de nós é uma célula de um único organismo chamado “Adam“. Este sistema foi criado pela luz superior e, juntamente com ela, participa de tudo o que está acontecendo e do que existe.

A luz superior atua neste sistema e muda gradualmente, revela suas propriedades e, por sua vez, afeta a luz através de seu feedback. Nós somos as partículas deste sistema.

Ele passou por um grande caminho de desenvolvimento sob a influência da luz que o criou, encheu e quebrou. E agora todas as suas partículas estão em vários estados de meia-vida e decadência. Devemos novamente reuni-las no mesmo sistema em que existiam antes da quebra, ou seja, restaurá-lo.

Imagine um brinquedo que foi montado a partir de cubos e depois quebrado, e agora você deve coletar esses cubos no mesmo sistema de antes. Este é o nosso trabalho, e é muito difícil.

Devemos mudar nossa natureza para nos aproximarmos um do outro, “cubo a cubo”; precisamos desejar essa conexão – entender com que cubos trabalhar, como precisamos interagir e por que estamos fazendo isso – porque, caso contrário, a unificação não ocorrerá.

Mas nós mesmos não temos forças para isso. Desejamos apenas que isso aconteça. Portanto, todo o nosso trabalho é invocar a influência da luz superior, a força unificadora que gradualmente nos unirá em um todo, como costumávamos ser antes da quebra.

O processo de nossa restauração é essa sequência dos estados pelos quais devemos passar. Esta é a nossa vida espiritual.

E nossa vida corporal é muito mais quebrada e dispersa. Durante esta vida, realizamos apenas uma pequena quantidade de ações espirituais, embora não entendamos isso. Mas se revelarmos a ciência da Cabalá para nós mesmos, poderemos atrair a influência da luz superior que nos reunirá intensamente, nos unirá, condensará e nos conectará aos estados em que existíamos anteriormente.

A luz superior entende como fazer isso. Ela desenvolve genes espirituais em nós que nos conectam. Podemos ver nos filmes como uma combinação de várias estruturas químicas de proteínas forma algum tipo de sistema e da mesma maneira que nos unimos em nossas estruturas internas.

Externamente, não sentimos isso. Mas se nós mesmos lutarmos pela unidade interna, começaremos a sentir como somos atraídos ou desconectados um do outro. E aqui já temos livre-arbítrio: passamos por isso sozinhos ou invocamos a influência da luz superior. É assim que agimos. Esse é o nosso destino.

Não precisamos esperar que a natureza nos ensine, através de todos os tipos de golpes e punições, que vale a pena estar mais perto um do outro. Se começarmos a nos direcionar corretamente para a luz superior, de modo que ela execute essas ações em nós, elas passarão rapidamente e seremos capazes de sentir a unidade.

Nesta unidade, revelaremos todo o sistema, a força superior e nossos corretos estados presentes e futuros. Em princípio, mesmo em pequenas associações, seremos capazes de sentir alguma semelhança com o estado final correto. Isso é algo que já podemos revelar e nos esforçar agora.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/02/20

Comente