Por Que Um Cabalista Precisa Se Isolar?

Laitman_721.02Pergunta: Em seu livro Sempre Comigo (Always with Me, em inglês), você descreve como o Rabash costumava se isolar por alguns dias. Também vemos que Buda e monges faziam o mesmo. Eles se afastavam das pessoas e se envolviam em seu trabalho. Qual é o significado dessa reclusão?

Resposta: O fato é que essas coisas também acontecem com a maioria das pessoas comuns. Por exemplo, os escritores geralmente se isolam em seus escritórios, sentam e criam. Portanto, é melhor deixá-los sozinhos e não interferir. Isso é natural.

Mas para um Cabalista, isso é duas vezes mais natural, porque a solidão para ele é um processo de uma autointrospecção muito séria. É necessário para entender mais do que ele mesmo, sua conexão com a criação e o Criador.

Existe uma técnica especial de como penetrar mais fundo no universo, revelá-lo, evocar sua influência sobre si mesmo e levar essa sensação a um estado de obtenção de uma compreensão clara do que está acontecendo e não apenas sensações.

Estamos falando exatamente da compreensão, que pode ser vestida de palavras e, possivelmente, até desenhos, gráficos e fórmulas.

Os Cabalistas se aprofundam em si mesmos e através de si mesmos em um enorme mundo inteiro. Tudo está à sua frente.

De KabTV, “Fundamentos de Cabala”, 02/02/20

Comente