Por Que Precisamos De Otimismo E Pessimismo?

Vivemos em um mundo dualista. Toda qualidade que podemos observar tem seu oposto correspondente, isto é, esquerda e direita, homens e mulheres, trevas e luz, etc. Portanto, de acordo com essa divisão natural, as pessoas são definidas como otimistas e pessimistas. Uma única pessoa também pode ser otimista e pessimista em diferentes proporções.

Por que precisamos de algo para ter o seu oposto? Não seria melhor se todos fossem apenas otimistas?

Embora a pesquisa afirme que os otimistas obtêm sucesso mais rápido e vivem mais, a humanidade precisa ser variada. Isso vai além do dualismo. Quando ouvimos uma sinfonia ou observamos um mosaico, as diferenças são o que as tornam bonitas e únicas.

O mesmo vale para nós. Atualmente, devido às atitudes negativas existentes entre nós, nossas diferenças tornaram-se o motivo de rejeições e argumentos desagradáveis. No entanto, se em um futuro próximo a humanidade aprender a se elevar acima de seus relacionamentos negativos, todos seremos capazes de ver a beleza de nossas diferenças, pois elas se complementam, enriquecendo a conexão entre nós, tornando-a harmoniosa. Quando otimistas, pessimistas e todas as pessoas de diferentes origens e visões se reunirem, elas criarão uma forma que se encaixa na natureza, trazendo assim o mundo para o equilíbrio.

Comente