O Objetivo Dos Jogos Do Criador

laitman_222Pergunta: Digamos que uma pessoa chegue ao hospital com algum tipo de problema, e exista uma fila em que ela precisa esperar muito tempo para ser aceita. Ou ela vai ao banco para sacar dinheiro e sua conta foi fechada. Estes são todos os jogos do Criador? O que devo entender através deste jogo?

Resposta: Uma pessoa é apressada em perguntar sobre o sentido da vida, sobre o propósito de seu estado atual: para que e de onde ela vem?

Ao perguntar sobre isso, a pessoa gradualmente chega a um estado em que, de repente, se encontra na companhia certa de pessoas, livros ou alguns eventos que a levam à pergunta sobre o sentido da vida. Sentada na fila da clínica por meio dia, ela começa a se perguntar: “Afinal, para que serve essa vida ?!” Ou, digamos, algo está acontecendo com seus negócios ou outros problemas surgem.

Isto é, todos esses problemas, e temos cada vez mais, estão alcançando as pessoas a cada passo. Mas eles pretendem apenas que nossa geração comece a se perguntar: “Para que existimos? Qual o sentido da vida?”

E as pessoas perguntam sobre isso. Elas estão deprimidas, tomam drogas para escapar de alguma forma desta vida. Mas, em princípio, isso gradualmente as leva à descoberta do método de atingir a força superior que as criou, as administra e brinca com elas. Elas querem saber por que isso acontece com elas? Onde está este Criador, se Ele existe? Quem faz tudo isso? Com que finalidade e por quê?

Não há uma pessoa que possa chegar à sabedoria da Cabalá sem antes estar em estado de depressão ou decepção na vida. As pessoas chegam até nós com um sentimento de falta: “Não tenho a coisa mais importante da vida”. É quando uma pessoa sente isso, possivelmente mesmo sem uma compreensão precisa de sua pergunta e a falta de resposta a ela, ela já começa a se aproximar da Cabalá.

Pergunta: Então ele encontra o ambiente certo, os livros certos? Por que especificamente na Cabalá?

Resposta: Ele pode passar por várias reencarnações, mas, mesmo assim, o destino o levará à Cabalá no final. Mas até agora, são apenas alguns. Nós somos a primeira linha que começa a se aproximar do Criador. Mas carregamos muito mais conosco. Muitos se aproximam – se afastam, se aproximam – se afastam. E é um caminho natural, um movimento start-stop.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 25/03/19

Comente