O Coronavírus Está Mudando A Realidade, Parte 1

laitman_220O Propósito Da Natureza E A Epidemia Global

Pergunta: Do ponto de vista da Cabalá, a natureza tem inteligência? Tudo o que está acontecendo conosco, todos esses golpes, está tudo planejado? Existe uma mente superior ou essa natureza é cega?

Resposta: A natureza é totalmente inteligente. Tem um começo e um fim de desenvolvimento, isto é, um plano para o desenvolvimento da natureza inanimada, vegetativa, animada e humana, e é estritamente implementado.

No entanto, durante sua implementação, surgem todos os tipos de problemas, pois a natureza inanimada, vegetativa, animada e humana está participando desse plano. A natureza humana, como a mais alta, está sujeita a todos os tipos de flutuações, mudanças em ambas as direções.

Uma pessoa tem livre arbítrio, pode mudar a si mesma, ser semelhante ou não à natureza. Nesse sentido, ela muda o caminho de seu movimento. Mesmo assim, seu movimento é direcionado para o mesmo ponto, para o mesmo propósito.

Pergunta: As leis da natureza não são determinadas no nível do homem e da sociedade?

Resposta: Uma pessoa tem um livre arbítrio, o que significa que ela ainda tem a oportunidade de passar do ponto A ao ponto B de maneiras diferentes.

Pergunta: Então, o objetivo final ainda está determinado?

Resposta: Não apenas o objetivo final, mas todo o nosso caminho. Ele pode ser dividido em pequenos segmentos e, em cada um deles, podemos nos mover de uma maneira mais gentil ou indesejável.

Pergunta: No estágio atual do caminho, a epidemia global – o coronavírus apareceu. Todos nós entendemos que havia muitos desses vírus e eles eram muito mais perigosos.

Como essa situação difere das outras da nossa história? É porque hoje somos mais interdependentes, integrais e isso naturalmente coloca sua marca?

Resposta: Sim. Se epidemias anteriores na Europa e em outras partes do mundo não afetaram outros continentes e nações, agora não é esse o caso. Hoje, estamos tão interconectados pela cultura, economia, comércio mundial e tudo mais que não podemos evitar ser uma humanidade unida.

Portanto, os vírus afetam a todos nós, espalhando-se gradualmente de uma extremidade da Terra para a outra. E não podemos escapar, não podemos romper os laços entre nós.

Comentário: A peculiaridade dessa situação é nossa interdependência atual e, mais importante, as restrições desproporcionais impostas pelos governos. Afinal, houve várias epidemias, mas ninguém as tratou dessa maneira.

Minha Resposta: Isso foi antes quando não estávamos tão conectados um ao outro. Hoje, essa conexão se tornou absoluta. É difícil imaginar onde não existe. Acontece que, devido ao vírus, devemos nos distanciar um do outro e cada pessoa deve se isolar dos outros, o que é impossível no mundo atual.

De KabTV, “Coronavírus está Mudando a Realidade”, 12/03/20

Comente