Feriados Espirituais, Parte 8

laitman_294.4O Que Os Personagens De Purim Representam?

Pergunta: O que os personagens do feriado de Purim representam: o rei, a rainha Ester, Mordecai (Mardoqueu) e Hamã?

Resposta: Hamã é o nosso grande egoísmo sem o qual não poderíamos alcançar a correção completa. Ester, da palavra “ocultação”, representa Malchut, que age em ocultação e em torno da qual tudo gira.

Mordecai (Mor-Dror) é uma qualidade de Bina, o homem justo que não precisa de nada. Ele está apenas esperando pelo estado em que realmente pode servir.

The people represent all our desires. This whole group of actors acts out Purim.

Assuero é o rei, acima de quem está o Criador.

O povo representa todos os nossos desejos. Todo esse grupo de atores interpreta Purim.

Pergunta: Na verdade, percebemos Purim como um feriado infantil, quando todo mundo usa fantasias e coloca máscaras. Por que existe esse costume?

Resposta: As pessoas usam máscaras porque não conhecemos completamente a essência desse feriado: quem realmente está agindo, quem está se escondendo atrás do quê e por que tudo isso é necessário.

Se tentarmos encenar essa história corretamente dentro de nós mesmos, na alma, na conexão entre nós, então, no final, alcançaremos um estado chamado “Purim”.

Pur, Goral – o elenco é lançado de tal maneira que não está absolutamente claro o porquê. No final, tudo deveria estar do lado do vilão Haman, que queria destruir o povo, mas aconteceu da maneira oposta: ele foi enforcado na mesma forca que preparou para Mordecai.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 29/01/19

Comente