“Existe Cura Para O Câncer?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Existe Uma Cura Para O Câncer?

O corpo humano é um sistema completo e interconectado, operando de acordo com as leis integrais da natureza: toda célula consome apenas o necessário para seu funcionamento útil no sistema de tecidos e órgãos, e existe para sustentar o corpo inteiro. Se uma única célula começa a funcionar para se beneficiar sozinha, torna-se cancerígena.

O câncer é um corpo dentro do corpo. Devido ao enorme crescimento do seu “ego”, as células cancerígenas se separam das outras células do corpo, passam a vê-las como inimigas, como corpos estranhos que precisam ser atacados e devorados.

As células cancerígenas podem formar um tipo separado de sociedade dentro do corpo humano. Elas podem se comunicar e cooperar de maneira própria para escravizar células normais e criar metástases.

Elas não têm a sensação do organismo humano como um ambiente necessário para a sua existência e, portanto, o rejeitam e o destroem e, no pior cenário, morrem junto com o corpo devido à falta de habitat.

Então, chegamos a uma das questões prementes do nosso tempo: existe uma cura para o câncer?

Definitivamente. No entanto, está além do reino de um corpo humano individual separado.

A natureza como um todo opera de maneira semelhante a um único organismo.

Nos níveis inanimado, vegetativo e animado da natureza, cada um de seus elementos tem seu papel e contribuição dedicados a todo o sistema.

Nossa sociedade também consiste em “células” individuais, isto é, pessoas que são reunidas em diferentes estruturas sociais.

Infelizmente, diferentemente dos outros níveis da natureza, nós, humanos, temos uma atitude muito “cancerosa” um com o outro e com o ambiente em que vivemos.

Qual é o risco?

Assim que começamos a pensar apenas em nós mesmos, nosso sistema começa lentamente a ficar “impressionado” por nossos pensamentos e desejos egoístas.

Essa impressão se espalha por estruturas que influenciam outros níveis da natureza e nosso corpo físico.

Inconscientes da natureza como nosso lar, em uma corrida constante pelo prazer pessoal, como as células cancerígenas egoístas, nós humanos basicamente destruímos nosso ambiente comum para a existência, formando um tumor cancerígeno no corpo do planeta.

Quando o crescimento canceroso de uma atitude egoísta se espalha além de um certo limite, a humanidade começa a se consumir.

Qual é a maneira ideal de combater o câncer nos dois níveis: o corpo humano e a sociedade em geral?

O problema pode ser resolvido no nível da conexão mútua.

Estar inconsciente sobre nossas atitudes “cancerígenas” um com o outro nos priva da oportunidade de lidar com elas.

No entanto, se subirmos a um nível mais alto do que nossas relações e reações usuais, seremos capazes de ver uma imagem mais completa da realidade e, assim, resolver inúmeros problemas, incluindo o câncer, de forma abrangente.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, quando entendemos nossa natureza egoísta e aplicamos esforços para superá-la através da construção de conexões positivas, entraremos em um novo nível de percepção da realidade.

Assim que as relações humanas se tornarem mútuas, gentis, benevolentes e todos nós nos unirmos em um sistema completo, o mundo ficará equilibrado e não haverá espaço para câncer em nenhum nível.

Está escrito: “E um lobo viverá com um cordeiro, e um leopardo se deitará com o cabrito; e um bezerro, um filhote de leão e um animal cevado andarão juntos, e uma criança pequena os guiará” (Isaías 11:6).

Comente