Em Busca De Um Atributo Espiritual

laitman_938.02Pergunta: Até que ponto um “tango” rítmico com os amigos e com o Criador nos ajuda a alcançar a unidade interna e o sentimento do Criador?

Resposta: Quando tentamos nos unir no centro do círculo, fenômenos de proximidade e distanciamento aparecem naturalmente em diferentes atributos, qualidades e quantidades.

O mais importante para nós é tentar ansiar e aspirar a isso. A realização real é menos importante. O desejo é mais importante. O Criador responde ao nosso desejo e o que importa são os nossos esforços e não o fato de que aparentemente alcançamos algo.

Quando fazemos esforços, também devemos pedir a Ele, o que significa incluí-Lo em nossas ações, como parceiro. Ansiando pelo centro do círculo e, ao mesmo tempo, pedindo ao Criador que esteja comigo, para me ajudar, para aguçar meus sentidos, para me empurrar para os amigos e os amigos para mim, eu constantemente quero encontrar o centro do círculo junto com os amigos e com o Criador, e o Criador constantemente foge de nós, e constantemente tentamos encontrá-Lo.

É nisso que se resume a busca pelo atributo espiritual que não está em nós. Mas é assim que dez egoístas tentam se conectar em um ponto que o revelamos. O atributo espiritual é criado neste ponto entre nós e nós revelamos o Criador nele.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” 12/01/20

Comente