É Possível Amor Sem Ódio?

laitman_528.04Pergunta: Tenho certeza de que centenas de milhares de seus alunos em todo o mundo sentem amor por você, desassociado do ódio.

Isso é uma exceção à regra quando os alunos amam seu professor? Esse formato existe no sufismo, onde os alunos amam professores sem ódio.

Resposta: Amor sem ódio é impossível. Se você sente apenas amor, significa que ainda não percebeu que dentro desse amor existe um ódio não revelado. Ambos os sentimentos devem estar juntos.

Assim como, digamos, não existe partícula positiva sem natureza negativa; sempre há uma partícula oposta a ela, e elas estão conectadas de acordo. É o mesmo conosco. O ódio deve ser revelado ao lado do amor. Construímos o amor acima do ódio.

Além disso, não teremos medo desse ódio, porque ele se tornará um indicador de nosso afastamento e proximidade recorrentes. Assim, estaremos em proximidade dinâmica um com o outro.

Comentário: Mas é sacrílego pensar que possa haver ódio pelo professor.

Minha Resposta: Garanto-lhe que existe. Você sabe quando ele aparecerá? À medida que avançar, você logo sentirá que tem exigências do professor, que discorda dele, que está pronto para sacudi-lo literalmente para conseguir o que acha que precisa e que ele não dá. Isso virá.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 29/12/19

Comente