Coronavírus – Bumerangue Da Natureza

laitman_269Garantia mútua é um conceito familiar a todos desde a infância. Sempre aprendemos que precisamos nos apoiar, caso contrário estaremos perdidos. Hoje, porém, a garantia mútua, a conexão entre as pessoas, está se tornando um tópico incomumente aprimorado e relevante.

A epidemia de coronavírus que varreu o mundo nos dá a oportunidade de aprender algo novo sobre nossas vidas e relacionamentos no mundo global. Por outro lado, ela nos mostra que poder cada um possui, até mesmo o menor elemento da natureza. O mundo parece tão grande, mas de repente ocorre que um pequeno vírus pode mergulhá-lo no caos e na escuridão.

Isso nos mostra que responsabilidade pessoal cada um de nós tem diante do mundo em nosso tempo, para não ser uma peste e não infectar os outros. Pense, um simples comerciante de um mercado chinês fez mudanças tão drásticas no mundo. Isso mostra o poder que cada um de nós possui no mundo global e qual é a responsabilidade de cada um em relação a todos.

Existe uma lei simples na ciência da Cabalá: O geral e o particular são iguais. O geral é apenas uma coleção de elementos privados e, portanto, depende de cada um deles. É impossível extrair até mesmo o menor elemento do geral sem destruir o geral. Sem uma partícula, ele será defeituoso porque não possui essa parte.

Portanto, analisamos o coronavírus e não entendemos como uma partícula microscópica conseguiu criar tantos problemas no mundo? Mas, de fato, o vírus nos mostra que danos causamos em todo o sistema no nível biológico, no nível mais alto da natureza. Acima dele, existem apenas os pensamentos e as intenções das pessoas.

Devemos entender que tudo começa com a cabeça. Portanto, se houver um colapso no sistema biológico, é uma consequência de um mau funcionamento do sistema de pensamento e desejo que está acima do nível biológico. Deve-se esclarecer que tipo de problemas existem no relacionamento dentro de uma pessoa, com outros, com a humanidade em geral, o que cria distorções como o vírus no nível biológico.

Aparentemente, há um problema em nossos relacionamentos: eles não são integrais. Já violamos todas as leis de natureza integral e proibimos sua existência normal. Portanto, a destruição que criamos na natureza, onde tudo deve estar conectado e harmonioso, tornou-se tão significativa que atingiu todos na forma de vírus.

A epidemia realmente afeta a todos porque vivemos em um mundo integral. Portanto, não importa quem mora onde – todos sofreram, seja um camponês chinês, um corretor da bolsa em Hong Kong ou um americano porque estamos em um sistema comum e conectado.

Uma vez vivíamos mais isolados e dependíamos apenas da nossa área local, porque o mundo não era global. Mas o mundo de hoje é tão integrado que qualquer vila chinesa está ligada ao longo de uma cadeia através de uma rede de relações comerciais com toda a humanidade. Estamos acostumados ao fato de que o destino do mundo é gerenciado pelos governos e, de repente, as rédeas estão à disposição de um pequeno vírus.

Somos todos partes de um sistema integrado chamado “Adam”, ser humano, e dependemos um do outro sem exceção. E se esse sistema está mostrando cada vez mais nossa dependência e nos obrigando a melhorá-la, vamos aprender como nos encaixar nesse sistema, ou ele será ruim para nós. Caso contrário, novos vírus mortais serão revelados todos os dias.

O sistema indica que somos obrigados a nos conectar através de conexões positivas. Mas precisamos descobrir o que significa “positivo”, porque nosso egoísmo considera como positivo apenas o que é benéfico para ele.

Para descobrir o que é realmente positivo, precisamos estudar todo o sistema e, em seguida, todos e cada um juntos para agir para manter sua integridade. Além disso, nada é necessário, apenas para cuidar dos outros, como de si mesmo.

Entre nós, deve haver uma garantia mútua e global, superior a qualquer separação e objetivos pessoais. O cuidado mútuo, a conexão positiva entre nós está acima de tudo, e deve determinar todos os laços individuais existentes entre nós. A garantia mútua é a lei mais alta da natureza, existindo apenas na natureza. Todas as outras leis e formas de comportamento são derivadas dela.

Graças ao coronavírus, a lei da garantia mútua está agora sendo revelada em todo o mundo. A natureza decidiu nos mostrar quem somos e quão opostos somos.

Talvez durante essa crise, aprendamos o que deve ser feito para se tornar parte integral da natureza. Tendo cumprido a lei da garantia mútua, nós, seres humanos, equilibraremos a natureza. Atingir o equilíbrio e a harmonia completos das forças da natureza é um verdadeiro paraíso.

De KabTV, “Nova Vida # 1212”, 10/03/20

Comente