A Essência E A Raiz Da Unidade, Parte 5

Laitman_049.01Por Que Apenas Pessoas Unidas Podem Jogar Futebol?

Observação: Muitos cientistas dizem que a parceria, a tendência de se unir, estabelecer relacionamentos, conviver e colaborar é uma das maiores características distintivas da vida.

Meu Comentário: A vida é construída sobre a unidade.

Pergunta: A evolução é uma forma de integração, assembleia e desenvolvimento conjunto de estruturas complexas. Por um lado, pessoas que são indissociáveis ​​e dependentes umas das outras na busca de riqueza, poder e conhecimento são integradas em tribos, impérios e Estados.

No entanto, se você observar a natureza inanimada, vegetal ou animal, verá que, quando combinadas, adquirem algum tipo de super-mente. Por exemplo, quando as células vivas são combinadas, formam um superorganismo. E as pessoas podem se unir apenas para jogar futebol ou, no máximo, matar sua própria espécie. Por que é assim?

Resposta: Porque, nos níveis inanimado, vegetativo e animado, todas as partes da natureza se unem instintivamente sob a influência externa de uma força superior que as faz fazer isso. Uma pessoa é obrigada a encontrar e criar essa técnica, força e ordem de unidade em si mesma, contrárias ao seu egoísmo.

É uma obra contrária ao egoísmo que não é encontrada nos estados inanimado, vegetal e animal da natureza, exceto no humano, que distingue as pessoas de todo o resto. Permite que as pessoas se tornem donas de uma mente, habilidades e princípios em crescimento para revelar a natureza. Tudo abaixo delas está nos níveis inanimado, vegetativo e animado.

No entanto, em seu nível, no nível de um ser humano, da sociedade, as pessoas não podem revelar nada. Elas descobrem apenas algumas dependências primitivas e nada mais. Afinal, elas têm apenas um poder, que é a força egoísta da separação. Elas não têm a segunda força, a altruísta.

Portanto, quando trabalham com uma força, nada acontece. Elas tentam ter um relacionamento um com o outro para desenvolver um poder precisamente egoísta. Então isso acontece de uma maneira muito ruim por constantes cutucadas e crises.

Se as pessoas tivessem também uma força positiva à sua disposição, a que se opõe à força negativa, é claro que teriam sucesso em tudo.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 24/03/19

Comente