O Ponto Negro É O Germe Da Alma

laitman_622.02Para começar a expandir o ponto no coração, a sentir todos os tipos de qualidades nele, seus componentes, estamos nos reunindo. Um esforço muito grande deve ser feito, contrário à minha inclinação, para se render à conexão entre nós, quando não quero sentir a mim mesmo, mas quero sentir os amigos. É assim que desenvolvo o ponto no coração. Eu quero senti-los em vez de mim mesmo.

Se agirmos dessa maneira, anulando a nós mesmos e atraindo as qualidades dos amigos, começaremos a sentir o mundo superior. Quem quer conhecer o sentido da vida deve concentrar sua atenção no ponto negro do coração.

O coração é chamado de nossos desejos, e o ponto negro é o desejo que eu absolutamente não preciso. Ele existe em mim, eu compreendo intelectualmente o que significa a qualidade da doação, mas não quero implementá-la ou senti-la dentro de mim. Portanto, nosso movimento em direção à espiritualidade significa que, apesar da minha rejeição ao ponto negro, a partir da qualidade de doação, apesar da rejeição entre nós, estamos nos aproximando.

Tente sentir essa aproximação. Quanto maior a rejeição entre nós, mais eu tento me esforçar em relação aos outros – aos amigos, estranhos e entes queridos, não importa quem.

Começarei a sentir esse ponto como o começo do meu Kli (vaso) espiritual, o órgão sensorial. É quando ele se transforma em mim numa oportunidade de sentir o estado superior, que é inverso ao meu. Começo a revelar o mundo inverso. Este é o mundo espiritual.

Expandindo, apesar de mim, essa inversão de meu ponto em que rejeito qualquer aproximação com os amigos, eu crio um lugar onde começo a sentir qualidades e ações espirituais. Esse ponto se torna o germe da minha alma, minha qualidade de doação, a qualidade de conexão com os outros, na qual começo a sentir o Criador.

Deveria então ficar claro como essas ações são contrárias à nossa natureza, nos repele, quão inacreditavelmente difícil é imaginar a qualidade da atração pelos outros, tanto eu em relação a eles ou eles em relação a mim, como se eu precisasse rasgar algo dentro de mim.

Não podemos fazer nada, precisamos apenas pedir. No entanto, nosso pedido pode nos levar ao sucesso quando atraímos a força superior, a luz superior. Então, o ponto no coração começa a se desenvolver como uma planta a partir de uma semente. O volume, a área, todos os tipos de qualidades aparecem nele e ele se torna um embrião de nossa alma. Assim como uma pessoa se desenvolve a partir de uma gota de sêmen, o mesmo acontece com o desenvolvimento da alma.

Este ponto inicial existe em todos nós; veio da destruição da alma comum que foi quebrada especificamente para que possamos restaurá-la e assim adquirir as qualidades do mundo espiritual, as qualidades do Criador. Devemos alcançar essa ação.

Da Convenção Mundial de Cabalá na Moldávia 05/05/19, Lição 0

Comente