Mundo – Realidade Ou Ilusão? Parte 7

Laitman_917.02Por Que Vemos O Mundo Como Distorcido?

Pergunta: Ouvi dizer que uma pessoa percebe a realidade e o mundo como uma distorção real. É verdade?

Resposta: Sim, claro. Só percebemos tudo em nossos órgãos sensoriais e, como eles são distorcidos, não corrigidos e destruídos, naturalmente o mundo também se parece com isso.

O fato é que o mundo ao nosso redor é perfeito, mas não o percebemos como perfeito porque o sentimos em nossos órgãos sensoriais defeituosos e destruídos. Portanto, não podemos dizer nada sobre o mundo em si, mas apenas sobre a maneira como o percebemos.

Nosso método é corrigir nossa percepção. Então, verei o mundo como perfeito na medida em que me corrijo. Nada mais é necessário. Eu não preciso corrigir o mundo. Pelo contrário, na Cabalá, é considerado um movimento completamente errado. Veja como as pessoas têm existido e atualmente são corretoras do mundo ao longo da história da humanidade.

No entanto, se abordarmos o mundo como a sabedoria da Cabalá aconselha, corrigindo a nós mesmos, veremos que, aparentemente, o mundo ao nosso redor é ideal, perfeito, infinito e eterno. Não há nada que precise ser feito a não ser nos corrigir.

Portanto, toda a sabedoria baseia-se em dar conselhos a uma pessoa sobre como se corrigir. Como tornar-se corrigida, integral. Caso contrário, mergulharemos em problemas ainda maiores e em uma percepção incorreta do mundo.

De KabTV, “Fundamentos da Cabala”, 15/09/19

Comente