Família E Casamento, Parte 4

laitman_626Tempo Diferente – Família Diferente

Pergunta: Por um lado, nosso egoísmo em constante desenvolvimento destrói a família. Por outro lado, a destruição do casamento é contrária às leis da natureza. Afinal, a natureza não criou a célula familiar como um ambiente mínimo onde uma pessoa pode se desenvolver?

Resposta: Anteriormente, a família era mantida por interesses puramente egoístas. Hoje, nossa natureza está destruindo-a.

Pergunta: Do ponto de vista da Cabalá, para onde está indo tudo?

Resposta: Para garantir que subamos para o próximo nível.

Pergunta: Então, no futuro, uma célula como a unidade familiar ainda será preservada?

Resposta: A família será completamente diferente. A principal questão para isso será: “Como nos elevamos espiritualmente?” – Porque, por nenhuma outra razão, posso suportar esse fardo esmagador, suportar outra pessoa perto de mim, cuidar constantemente dela e dos filhos.

Estou pronto para pagar pelos meus “pecados juvenis” que “criei” duas crianças, mas nada mais. No entanto, isso não é uma família. Para salvar a família, preciso de um valor maior do que os filhos. Ninguém viverá pelo bem dos filhos. Se hoje ainda existem essas pessoas, em uma ou duas gerações elas desaparecerão.

Pergunta: Falando na linguagem Cabalística, sem o objetivo de revelar o Criador, a família não pode existir? As pessoas simplesmente não têm motivação para viver juntas? Além disso, a tecnologia não estaria em tal nível que a necessidade de família desapareceria?

Resposta: Em todos os casos, de todos os lados, chegaremos à conclusão de que uma pessoa não precisará de outra pessoa, mesmo fisiologicamente, porque estamos caminhando em direção ao unissex, tudo e qualquer coisa, mas não para criar uma família.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 01/01/19

Comente