Descidas Como Meio De Avanço

Laitman_125Pergunta: Você diz que precisamos tentar sentir as descidas juntos?

Resposta: Existem descidas e subidas que sentimos juntos e há individuais.

Pergunta: O que significa sentir um estado de descida como um grupo inteiro?

Resposta: Depende de quem interpreta a descida.

Eu interpreto isso como uma desconexão do Criador, do grupo, isto é, do avanço. Por exemplo, eu sinto um certo peso, mas ainda não consigo determinar que isso me foi dado para o meu progresso; estou apenas imerso nele.

Quando começo a perceber esse peso como um instrumento de avanço, ele se torna meu instrumento de avanço. Agora trabalho com alegria, percebendo que, graças a isso, avançarei.

Quando temos um objetivo comum, ações comuns e vida comum, então, em algumas coisas, temos subidas e descidas comuns, e em algumas coisas, individuais. Devemos usar o fato de que podemos trabalhar juntos e, assim, alcançar resultados comuns.

Aqui eu entendo mais ou menos o estado dos meus amigos e devo ajudá-los a participar. Por exemplo, é muito importante nos inspirarmos antes de um Congresso, falar sobre a importância do objetivo, a importância de nossas reuniões, a importância do congresso, a importância das lições. Devemos reunir tudo isso entre nós e inspirar um ao outro.

Assim, um campo comum surgirá: o Criador não se manifestará em nenhuma sensação pessoal, mas no campo geral. Isso é muito importante porque Sua manifestação só pode acontecer quando já estamos conectados na dezena, em certa forma de um Kli (vaso) comum.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 13/02/19

Comente