Como Resolver Um Problema Corretamente?

laitman_530Pergunta: Como é tomada uma decisão conjunta sobre um problema corporal?

Resposta: Suponha que tenhamos decidido no grupo que devemos construir um edifício. Com base em nossa visão, de nossa conexão na dezena, traçamos todas as condições do projeto: como deve ser esse prédio, por que precisamos dele etc.

A propósito, ao mesmo tempo, em um artigo sobre o Terceiro Templo, Ramchal descreveu como ele o vê e até fez um desenho. Isso foi há 600 anos. Espero que, em nosso tempo, em breve possamos iniciar sua implementação. Embora não estejamos no nível do Ramchal, mas na medida em que possamos entender o desenho, na medida em que possamos lê-lo, vamos implementá-lo.

Pergunta: Mas, ainda assim, digamos que decidimos construir um centro em algum lugar. Você acha que deveria ser em uma cidade, eu acho que em outra, a terceira acha que deveria ter um tamanho diferente em geral. O que deveríamos fazer? Todos têm sua própria opinião. Como é tomada a decisão na Cabalá?

Existe um método de votação quando uma decisão é tomada por maioria ou por unanimidade?

Resposta: Não por unanimidade, mas em plena conjunção mútua.

Pergunta: Devo ignorar minha opinião?

Resposta: Não. Se estamos falando de um grupo Cabalístico, primeiro devemos resolver o problema da conexão entre nós, de modo a nos unirmos em um todo comum, quando todos os nossos sentimentos, qualidades e pensamentos estão unidos em um sistema, e neste sistema, começamos a resolver tudo.

De fato, nele, nos tornamos semelhantes ao Criador, semelhantes a uma única força na qual todos os opostos se unem, complementando-se mutuamente. Então nosso problema será resolvido corretamente, em satisfação mútua, já que o poder do Criador estará nele, equivalência absoluta e equilíbrio com a natureza.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 25/12/18

Comente