Como Não Ser Um Adorador De Ídolos

laitman_938.07Pergunta: Existe uma certa dualidade: por um lado, unir-se ao Criador, por outro lado, conectar-se com os amigos.

Não consigo colocar um sinal de igual entre esses conceitos. Tenho a sensação de estar com meus amigos ou com o Criador. Isso é algum tipo de idolatria e, ao mesmo tempo, leva você até lá?

Resposta: Isso é verdade. De fato, se seu egoísmo o atrai para o Criador, é adoração de ídolos. Parece ao ego que ele pode ser preenchido lá. Ele quer que você se relacione com o Criador desta maneira: quero o Criador, amo o Criador, serei preenchido com Ele, me unirei, farei tudo por Ele, teremos sucesso com Ele.

Observação: Sim, mas o Criador está em meus amigos, Ele está por trás deles, está nessa conexão. Mas eu só entendo isso, e muito raramente sinto isso.

Meu Comentário: Esse é o seu problema.

Pergunta: Podemos resolver isso juntos?

Resposta: Não, você resolverá esse problema com sua dezena e com o Criador. Não há outro caminho.

Pergunta: O que eu preciso adicionar à minha dezena para poder finalmente parar de me concentrar nessa “figura mítica”?

Resposta: Explique a eles que o Criador é alcançado apenas dentro da própria dezena. Caso contrário, você não O encontrará, será uma adoração a ídolos. Isso é chamado de “criar um ídolo”, uma estátua.

Somente dentro da dezena, em suas relações corretas, a imagem geral de doação entre amigos, chamada Criador, se manifesta. Portanto, o Criador diz: “Você Me criou”. De fato, com a ajuda do correto relacionamento mútuo, nós criamos uma imagem do Criador. Antes disso, Ele não existe. Portanto, o Criador é chamado Boreh: Bo u-Reh (venha e veja).

Da Convenção na Moldávia, “Dia Um”, 06/09/19, “Como Posso Afetar A Sociedade”, Lição 3

Comente