Blitz De Dicas De Cabalá – 06/10/19

laitman_622.01Pergunta: Os mundos espirituais são uma imagem em espelho do nosso mundo? Em nosso mundo, o amor é dado primeiro e cabe a nós mantê-lo, enquanto nos mundos espirituais precisamos primeiro desenvolver relacionamentos que se tornarão amor?

Resposta: Isso não está totalmente correto. Você está falando de sentimentos egoístas em nosso mundo, enquanto no mundo espiritual eles são altruístas, então você não pode compará-los. Quando falamos da lei da raiz e do ramo, a intenção é que os níveis inferiores se assemelhem à estrutura do nível superior.

Pergunta: Qual é a conexão de Olam Ein Sof (Mundo do Infinito) com o resto dos mundos?

Resposta: Olam Ein Sof é um mundo sem fim, ou seja, não há limite para a qualidade de doação e amor. É infinito e, portanto, é chamado Olam Ein Sof.

Pergunta: Onde estão os 125 níveis e onde ocorre a correção final? É no mundo de Atzilut ou em Olam Ein Sof?

Resposta: É preferível dizer que está em Olam Ein Sof; isso é mais compreensível.

Pergunta: Estamos corrigindo uma parte do nosso egoísmo em todos os níveis?

Resposta: Sim.

Pergunta: Existe uma correspondência entre os níveis em nosso mundo e Olam Ein Sof?

Resposta: Os mundos são uma divisão dos 125 níveis em cinco mundos.

Pergunta: O conceito de unidade em nosso mundo tem raízes na espiritualidade?

Resposta: Tudo o que acontece em nosso mundo tem uma raiz no mundo superior, todas as propriedades, efeitos e ações, incluindo as mais más e terríveis, descem do mundo superior.

Pergunta: Como posso alcançar os mundos superiores quando sinto rejeição e hostilidade em relação às pessoas?

Resposta: A rejeição das pessoas é um fenômeno muito bom. Isso significa que você está em um estado em que está ciente de sua própria natureza. Se você concorda ou discorda já é uma questão diferente, mas entende que não ama a todos e até os rejeita e odeia. É a sua natureza. Um estado maravilhoso de fato. É um estado muito bom para aprender a sabedoria da Cabalá e também é o começo da correção.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” , 06/10/19

Comente