De Que Depende O Desejo De Estudar A Cabalá?

laitman_563Pergunta: De que depende o desejo de estudar a sabedoria da Cabalá?

Resposta: A aspiração em direção ao Criador depende do Reshimo (um registro informativo espiritual) que é revelado em uma pessoa. Essas não são apenas questões sobre o sentido da vida e sua inutilidade, porque suas respostas podem ser puramente corporais.

Uma questão premente surge em uma pessoa sobre a essência da existência acima apenas se preenchendo. Não importa para mim como eu vivo, de que maneira me preencho, o que tenho e quando minha vida terminará. É importante para mim entender seu significado interior! De onde veio e por que me foi dado? O que é esse fenômeno da vida? O que isso representa?

Quando essa questão surge em uma pessoa, ela realmente precisa descobrir o propósito da criação. Isto é, o próprio Criador não é claro. No entanto, se o projeto, o pensamento com o qual tudo foi criado: “Com que finalidade? Por quê? Para quê? Como? Por quem?”, atrai uma pessoa, ela chega ao estudo da Cabalá e permanece nela.

No entanto, se ela foi acidentalmente atraída para a Cabalá por outras questões que são menos focadas no sentido interno da vida, ela sai. Portanto, está escrito que mil pessoas entram em um quarto escuro e apenas uma permanece e sai para a Luz.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/04/19

Comente