Blitz De Dicas De Cabalá – 23/12/18

laitman_962.7Pergunta: Como a qualidade da fé (Hassadim) se torna a qualidade da sabedoria (Hochma)? Pode uma qualidade espiritual transformar-se de uma para outra?

Resposta: Não. A qualidade da fé é a qualidade de doação e se eu tiver a qualidade de doação e for suficientemente forte, já posso receber o sentimento do Criador, que é chamado luz de Hochma.

Pergunta: Você diz: “não há fé”. Mas não falamos sobre: ​​”fé no professor, fé no amigo, fé nos livros, fé no Criador”?

Resposta: Esta não é a mesma fé que a Cabalá fala. Na Cabalá, a fé é a força com a qual eu posso criar e agir. É uma oportunidade para ser como o Criador.

Pergunta: Como um novo aluno se familiariza com a sabedoria da Cabalá? É melhor ler as fontes: Rabash, Baal HaSulam e seus livros?

Resposta: Eu recomendaria ler meu livro Alcançando Mundos Superiores. Mesmo que eu não considere ele como uma fonte primária, acho que este é o livro mais apropriado para se familiarizar com a Cabalá. Até certo ponto, este livro é uma tradução mais fácil do livro Shamati.

Pergunta: Se o desenvolvimento de uma pessoa foi em consciência e sentimentos e essa pessoa morreu com a idade de 10, 12, 14 ou 17 anos, então, na próxima encarnação, a consciência e os sentimentos dessa pessoa permaneceriam na mesma idade? Isso seria uma alma ou um espírito?

Resposta: Tudo o que uma pessoa passa nesta vida não se perde e a pessoa continua em seu caminho.

Pergunta: Eu não vejo como me realizar neste mundo para manter minhas necessidades corporais. Eu sinto que estou no escuro. Vale a pena direcionar todos os meus esforços para encontrar um grupo e estudar, com a crença de que isso realmente me dará compreensão?

Resposta: Eu acredito que uma pessoa precisa adquirir uma profissão que lhe permita sustentar a si mesma e sua família de maneira normal, sem luxos, e dedicar o resto de seu tempo ao desenvolvimento espiritual. Isso certamente já será uma ótima vida.

Pergunta: O que é “intelecto” do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: Do ponto de vista da Cabalá, intelecto é a luz de Hochma que preenche a luz de Hassadim.

Da Lição de Cabalá em Russo 23/12/18

Comente