A Conexão Com O Criador É A Base Das Línguas Antigas

Laitman_151Pergunta: A língua hebraica é uma espécie de linha intermediária entre letras e hieróglifos?

Resposta: Eu não estudei a origem espiritual dos hieróglifos. Só posso dizer uma coisa: a base de todas as línguas antigas é a conexão da pessoa com o Criador. Embora o hebraico transmita a conexão mais completa e, portanto, a Torá e todas as outras fontes espirituais são dadas nela, não podemos dizer que através de caracteres chineses, indianos, etíopes, egípcios, etc., não exista conexão da pessoa com o Criador.

De qualquer forma, há uma conexão porque antes que qualquer humano começasse a sentir como expressar sua opinião, seu sentimento, ele recebeu esse conhecimento do Criador. Não surgiu simplesmente do nada.

Nesse sentido, todas as línguas têm raízes espirituais, apenas elas se deterioraram ou desapareceram. O hebraico é a única língua que permaneceu a mesma e, portanto, a Torá e todos os outros livros são dados em hebraico, dos quais toda a humanidade tem gradualmente percebido suas fontes espirituais.

Nós simplesmente não conhecemos as raízes; não sabemos a conexão correta com o Criador em nenhuma língua antiga. Mas, sem dúvida, existe, do contrário nada poderia ter acontecido.

Além disso, os cientistas intervieram com base em suas conclusões, dissertações, etc., e começaram a “quebrá-las” de acordo com seu entendimento. A partir disso, é claro, nada permanece das fontes originais de todas as línguas.

Da Lição de Cabalá em Russo, 06/01/19

Comente