Unidade: Uma Cúpula Contra Mísseis

laitman_962.1O Dia em Memória do Holocausto e o Dia da Independência ocorreram recentemente em Israel, enquanto o país estava sob constantes foguetes de Gaza. O Criador nos dá a oportunidade de nos voltar a Ele e despertar a misericórdia de cima. Se atribuirmos toda a realidade ao Criador e à correção do mundo, devemos tentar ver o processo de correção em tudo o que acontece. Nós certamente pensamos na correção como uma boa vida no nível físico, bem-estar corporal, mas em essência, a correção pertence à alma.

Se entendermos que a correção deve ocorrer em nossas almas, nos conectando ao Criador, entenderemos o que cada míssil que cai sobre nós significa, o que deve despertar em nós e quem o envia. Não há evento único que não seja enviado de cima com um propósito específico; tudo é verificado nos mínimos detalhes e conectado a um sistema de forças.

Não há coincidências no mundo. Nós só precisamos entender o que precisamos fazer para corrigir essa forma de relacionamento com o Criador, e temos grandes oportunidades para isso. Não vamos apenas sentar e esperar. Vamos fortalecer nosso trabalho de conexão para despertar a misericórdia de cima, da força superior. Ela nos fará avançar e a toda a humanidade não através de tais forças e julgamentos negativos, mas através de bondade e misericórdia.

Vamos pedir ao Criador por isso e eu tenho certeza de que podemos influenciar a situação. A única maneira de resolver esse estado é uma conexão maior entre o povo de Israel. Nós podemos corrigir tudo através da nossa conexão. Não há outro caminho; o mundo não nos permitirá resolver este problema pela força, porque ele está se tornando cada vez mais antissemita. O mundo só se regozijará com nossos problemas.

Portanto, devemos corrigir nossa atitude para com o mundo e sua atitude em relação a nós. A correção só é possível através do cumprimento de nossa missão em relação ao mundo, isto é, a unificação do povo de Israel da mesma forma que a sabedoria da Cabalá nos ensina. Nossa conexão causará a conexão do mundo. Não precisamos exigir que o mundo se conecte e perceba Israel da mesma maneira que todos os outros países.

Isso nunca vai acontecer. Portanto, não faz sentido pedir ao mundo inteiro que elimine o antissemitismo; ele nunca desaparecerá, só crescerá. Precisamos corrigir toda a negatividade somente através de nosso trabalho interior, entre o povo de Israel, isto é, através de nossa conexão. Através de nossa conexão, a luz virá ao mundo, isto é, se tornar “a luz para as nações”, que o povo de Israel deveria se tornar.1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 05/05/19, Escritos do Rabash Vol. 1, Artigo 5, “O Que A Regra “Ama Teu Amigo Como A Ti Mesmo” Nos Dá?
1 Minuto 46:55

Comente