“Suas Vozes Serão Ouvidas”

laitman_962.1A espiritualidade só pode ser alcançada na conexão entre nós. Não é assim tão fácil de aceitar e não é muito agradável porque é completamente contra a nossa natureza. Quanto mais a humanidade se desenvolve de geração em geração, ao longo de milhares de anos, mais egoístas nos tornamos. Isso pode ser visto claramente nas transformações da sociedade humana, que começou com os clãs tribais e depois se transformou em aldeias, que depois se transformaram em grandes cidades e países.

A conexão é um assunto muito difícil, mas define todas as diferenças entre nós e o mundo espiritual. O principal problema é a nossa crença de que podemos nos conectar. Mas não podemos nos conectar porque somos cem por cento egoístas.

Primeiro de tudo, devemos lembrar que não podemos nos conectar, muito menos amar uns aos outros. Isso é completamente contra a nossa natureza. Sejamos realistas: somos capazes apenas de ódio. Todo o resto são apenas belos jogos, como no jardim de infância. No entanto, estamos invertendo este jogo em um jogo muito sério. Jogando como bons filhos e percebendo que não somos, e que, de fato, ninguém ama seus amigos e não quer se aproximar deles, esperamos o único remédio: a luz que reforma.

Nós não queremos nos conectar, e entendemos isso claramente. No entanto, se tentamos nos conectar, pedimos a força de correção, a luz que reforma. Não somos crianças inocentes, mas egoístas maus, e chegamos ao grupo não para nos abraçarmos, mas para alcançar a espiritualidade. Caso contrário, a vida terminará em vão. Portanto, todas as nossas ações no grupo, durante os workshops e na disseminação, têm apenas um objetivo: atrair a luz que reforma. E a luz fará todo o trabalho.

Nós fazemos tudo o que podemos e o Criador terminará tudo do jeito que deveria ser; Ele vai até corrigir tudo o que temos estragado. O principal é tentarmos chegar a um verdadeiro pedido. Não nos enganamos. Não queremos nos conectar. No entanto, ao mesmo tempo, entendemos que não há outro caminho. Neste mundo global, tudo está interconectado: natureza inanimada, plantas e animais. Somente o homem, o último grau, cai fora da simbiose geral e age de maneira oposta.

Para nos conectarmos corretamente com os outros, precisamos da força da natureza. Essa força nos separou do resto dos níveis e um do outro. Agora precisamos exigir que essa força nos reconecte. Portanto, tentamos conversar bem um com o outro e entender que isso é uma oração, um pedido, que nos ajudará, os egoístas, a serem corrigidos por essa força.

As dezenas, os grupos e os workshops são um trabalho muito sério contra o egoísmo animalista. Não queremos nos aproximar uns dos outros, mas não há escolha: a humanidade deve restaurar a natureza, que é completamente integral e perfeitamente conectada. Só o homem estraga tudo; portanto, somos obrigados a nos conectar uns com os outros e com todos os outros níveis da natureza.

Eu sinto que não quero me conectar com ninguém, mas, ao mesmo tempo, reconheço que preciso estar conectado com todos e, portanto, exijo a luz que reforma.

Está escrito que “Israel não será redimido pela tristeza, nem pela escravidão, nem por seu assombro ou loucura e nem por pressões ou falta de comida”. Nenhum esforço heroico neste mundo pode ajudar a atingir o sentido da vida e alcançar eternidade, mas apenas “por dez pessoas sentadas juntas” e falando sobre unificação. Elas entendem que não há conexão entre si e de acordo com suas próprias forças não pode ser; elas pedem que a força venha e as conecte. “Assim, suas vozes serão ouvidas”.1

Da Lição 2, Convenção Latino-Americana 2019, “Construindo Uma Sociedade Futura” – “Segundo Dia” 18/5/19, O Trabalho na Dezena
1 minuto: 00:00 – 20:00